Com vários tipos de tratamentos odontológicos surgindo, e sendo inovados, muitas pessoas tem a oportunidade de cuidar melhor da sua saúde dental. Muitas técnicas de implantes dentários e faciais tem sido criadas e aprimoradas.

imagem ilustrativa

Um tipo de técnica criada, é a de Implante Zigomático. Esse implante foi criado pelo pesquisador Branemarck, que foi um dos grandes referente ao século XXI. O Implante Zigomático é uma intervenção cirúrgica odontológica, que proporciona ao paciente, implantar em seu osso zigomático(o mesmo que maça do rosto), uma peça de titânio fixado.

Ele é indicado para aqueles que não possuem osso suficiente na parte superior da boca, a maxila, para eventualmente ele poder realizar a implantação de novos dentes. Essa técnica tem 90% de sucesso com os que a utilizam.

Ela é utilizada para os pacientes que, por falta de osso no local, não querem fazer enxerto ósseo. Isso porque ele não precisa esperar por muito tempo, e o implante realizado o proporciona fazer um implante dental em até 3 dias. Para a realização do tal, é necessário uma rígida avaliação do estado do osso do paciente.

A realização deve ser feita por cirurgiões e radiologistas especialistas e com muita experiencia, visto que seu procedimento só pode ser feito por quem entende do assunto.

imagem ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *