História de Luis Fernando Veríssimo

História de Luis Fernando Veríssimo: Quem nunca ouviu falar do maior escritor brasileiro Luis Fernando Veríssimo? O escritor é muito famoso por suas crônicas e contos de humor, confira no Boa Notícia algumas informações sobre a vida desse excelente profissional.

Luis Fernando Veríssimo é considerado o maior escritor brasileiro que está vivo, até hoje não para de trabalhar, publica ainda em muitos jornais além de ser cartunista e até tradutor. O escritor já trabalhou com publicidade durante um período e já foi músico em alguns grupos, o seu instrumento era o saxofone, ou seja, Luis Fernando já trabalhou muito nessa vida.

O escritor nasceu no dia 26 de setembro de 1936 na cidade de Porto Alegre, seu pai também escritor se chamava Erico Veríssimo e sua mãe Mafalda Halfen, Luis Fernando viveu toda a sua infância nos Estados Unidos, visto que seu pai era professor de famosas universidades, por volta dos anos 50 ingressou na Editora Globo e nos 60 no jornal Zero Hora, daí em diante foi só sucesso, se casou com Lucia Helena e teve três filhos. Nos anos 70 foi para o Jornal Folha da Manhã onde escrevia sobre cinema, literatura, música e esporte, publicou algumas crônicas que marcaram a literatura brasileira, Luis Fernando foi se consagrando cada vez como escritor.

As suas principais obras foram: Os Espiões de 2009, O Opositor de 2004, As Mentiras que os Homens contam de 2000, Gula, o Clube dos Anjos de 1998, Comédias da Vida Provada de 1994, Humor nos Tempos de Collor de 1992, O Jardim do Diabo de 1987, A Mãe de Freud de 1985, A Velhinha de Taubaté de 1983, A Mesa Voadora de 1982, Sexo na Cabeça de 1980, O Rei do Rock de 1978 e Amor Brasileiro de 1977.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *