Chuva de granizo no ParanáTemperatura fica mais amena no leste e sudeste do Estado

Tempo segue firme em boa parte do Estado paranaense, nesta quarta-feira (27). Isso porque, uma massa de ar seco continua atuando na Região Sul do país. Porém, de acordo com a SOMAR Meteorologia, há previsão de chuva no período da tarde entre a região litorânea e o norte do Estado.

Essa precipitação é isolada, mas ainda assim, há risco de pancadas fortes e queda de granizo, já que a área de instabilidade que deixa o tempo instável é um Vórtice Ciclônico. Segundo a meteorologista da SOMAR, Nadiara Pereira, este sistema é uma grande área de baixa pressão que gera instabilidade atmosférica entre 5 mil e 10 mil metros de altura e com diâmetro de mais de mil quilômetros, onde os ventos giram no sentido horário.

A ultima vez que o vórtice atuou no país, no final de semana do dia 10 de abril, houve registro de granizo desde Santa Catarina até Brasília. Porém sobre o Paraná o risco de granizo para hoje é para pontos localizados.

Além disso, as temperaturas ficam baixas o dia todo sobre a metade leste do Estado, principalmente no sudeste, onde em algumas cidades a máxima não passa dos 20°C. No oeste as máximas ficam em torno de 26°C.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *