Grupo Pão de Açúcar faz doação para o Rio de Janeiro

Grupo Pão de Açucar inicia doação no Rio de Janeiro

Grupo Pão de Açúcar faz doação para o Rio de JaneiroAs cidades atingidas receberão caminhões com mantimentos, desinfetantes e colchões

O Grupo Pão de Açúcar vai doar mantimentos às vitimas das chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro. As cidades de Teresópolis , Nova Friburgo e Teresópolis começaram a receber as primeiras cargas nesta manhã. Foram três caminhões contendo alimentos e itens de higiene e limpeza . Outros donativos seguirão ao longo dos próximos dias, incluindo colchões e desinfetantes.

O Grupo usará sua estrutura logística para fazer chegar esse material às cidades afetadas e que serão entregues no Ginásio do Pedrão (Teresópolis), Escola CIEP (Petrópolis) e 11° Batalhão no Centro, em Friburgo.

A seleção dos produtos foi feita a partir de um levantamento junto às áreas de defesa civil de cada cidade que identificou como itens de primeira necessidade os alimentos de consumo imediato, como bolachas / biscoitos, água e leite, itens de higiene pessoal e desinfetantes de alta eficácia, além de colchões.

Além das doações realizadas diretamente pelo Grupo, a empresa mantém desde terça-feira (12) uma campanha para captação de donativos em mais de 330 lojas das redes Pão de Açúcar, CompreBem, Extra Supermercado e Hipermercado e Assaí na Grande São Paulo e no Estado do Rio de Janeiro. Os clientes podem doar água, alimentos não perecíveis, roupas e cobertores até o dia 26 de janeiro. A entrega será realizada pela área de logística da Companhia nas áreas mais afetadas nos dois Estados (S. Paulo e Rio de Janeiro).

Ao longo de sua história o Grupo Pão de Açúcar tem se mobilizado para auxiliar as vítimas de desastres como a que ocorreu em Angra dos Reis e São Luis do Paraitinga, em janeiro de 2010, em que entregou 1500 cestas básicas e mais 365 toneladas em mantimentos doados por clientes. Ainda em 2010, quando aconteceu o terremoto no Haiti, o Grupo ajudou na reconstrução daquele País com a doação de R$ 1,6 milhão. Em 2009, o Grupo arrecadou mais de 740 toneladas de donativos entre alimentos, roupas e águas para o Estado de Santa Catarina.

1 thought on “Grupo Pão de Açucar inicia doação no Rio de Janeiro

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *