Uma das doenças que mais causou polêmica e desespero das pessoas com certeza foi à gripe suína também conhecida por H1N1. Hoje a doença já está bem controlada, mas assim que ela surgiu casou muito medo e até mesmo várias mortes.

A gripe suína se trata de um vírus de gripe que atinge os porcos. Esse vírus como vários outros evoluiu atingindo então também os seres humanos.

imagem ilustrativa

Os principais sintomas de uma pessoa infectada pela gripe suína podem até se comparar a de uma gripe comum, os sintomas são:

Falta de apetite

Tosse

Febre acima de 39º graus

Para evitar a contaminação dessa doença é preciso ter alguns cuidados básicos como cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir.

Lavar sempre as mãos com água e sabão. Se possível use também produtos a base de álcool, principalmente após espirrar ou tossir.

Evite tocar os olhos o nariz e a boca, pois assim os germes se espalham com maior facilidade.

Se for diagnosticado com gripe suína evite ficar passeando, fique mais em casa para que outras pessoas não sejam contaminadas. Caso for sair de casa cubra a boca e o nariz.

Hoje em dia já existe vacina para controle dessa doença. As campanhas são feitas para determinados grupos de pessoas, ou seja, para aqueles que têm maior possibilidade de se infectar. Procure um posto de saúde para mais informações.

 


Comments List

Reply27 de julho de 2012 19:36

Rinite Alérgica, Sintomas e Tratamento25/

[...] rinite é algo que muitas pessoas mencionam sentir quando começam espirrar, não é verdade? Porém você conhece o que é realmente a rinite alérgica? Se a sua resposta é [...]

Reply21 de agosto de 2012 22:34

Vitaminas para tratar a Degeneração Macular26/

[...] mácula é um ponto ovalado da cor amarela no centro da retina do olho humano, nela se encontra a maior quantidade de células responsáveis pela visão de cores, sua [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *