Gravidez na adolescência como lidar

Gravidez na adolescência como lidar: Hoje a gravidez na adolescência se tornou muito freqüente, os planos de uma garota nessa fase da vida é estudar, fazer cursos, trabalhar, conhecer novas pessoas e fazer novas amizades, mas por um vacilo no meio do caminho isso tudo muda de uma hora pra outra.

Isso pode frustrar muitos sonhos não só da garota como também de sua família, a gravidez na adolescência está grande porque as meninas estão iniciando sua vida sexual muito cedo e não se previne corretamente. Por isso a maioria da gravidez na adolescência é indesejada, elas não estão preparadas e nem esperando que isso aconteça.

Mas fiz o teste e o resultado deu positivo e agora? Agora é contar o quanto antes, primeiro para o futuro papai ele tem que ficar ciente do que vai fazer daqui pra frente e depois para os pais, alguns não reagem tão mal, mas pode ter certeza que a surpresa é grande sempre.

Então se eles ficarem meio bravos no inicio fique calma com o tempo as coisas se encaixam, porque nesse inicio vai ser necessário a ajuda de todos os adultos que te apoiarem, principalmente da mãe que vai poder mostrar tudo que elas precisam saber. A sua família e a família do papai do bebê vai ter que se unir nessa etapa, é muito importante essa aproximação.

Apesar dos adolescentes terem que ficar muito mais responsáveis não os apóiem a largarem os estudos pois o futuro desse bebê depende deles e sem estudos não vão poder dar um bom futuro a criança. Procure um médico para o pré-natal e procure se acostumar com as mudanças tanto no corpo quanto no dia a dia, outra vida agora vai depender de você.

, , , , ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Na gravidez como dormir bem melhor - 29 de março de 2013

    […] tem a mania de dormir de um jeito, se não tiver naquela posição não pega no sono. E durante a gravidez tudo isso muda. Nos primeiros meses de gestação os motivos podem ser enjôos, azia e até […]

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes