Ainda cresce o número de adolescentes e mulheres que acabam engravidando sem ter a devida preparação para isso, seja ela emocional ou financeira. Isso faz com que muitas mulheres acabem cometendo o aborto, ou muitas crianças acabam nascendo sem ter um lar como é devidamente merecido.

imagem ilustrativa

Para ter um filho o casal precisa estar preparado e que ambos desejem o filho para que uma gravidez indesejada não seja um problema entre ambos.

Mesmo com tantos métodos contraceptivos, muitos casais acabam fazendo sexo sem nenhum tipo de proteção, ai acontece à famosa gravidez indesejada que muda a vida dos dois para sempre, principalmente da mulher, onde a responsabilidade é bem maior.

Para evitar brigas, transtornos com a família, que uma criança seja abandonada, mal tratada, entre outras coisas, a melhor coisa que se deve fazer é a prevenção. Se o casal não quer ter filhos então ambos devem fazer a sua parte para que isso não ocorra.

Mas como evitar uma gravidez indesejada?

Usando camisinha em toda relação sexual, tomando remédios anticoncepcionais, quando a relação sexual acontece sem a proteção devida, existe também a pílula do dia seguinte que pode ajudar em casos de emergência.

Essas são as maneiras mais fáceis para evitar uma gravidez indesejada, mas saiba que existem outros métodos para esse tipo de prevenção.

 


Comments List

Reply31 de maio de 2012 16:44

Picolino Loja Virtual, Veja as Ofertas24/

[...] você está grávida e ainda não sabe onde comprar o enxoval completo para o seu bebê, saiba que a Loja Picolino pode [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *