Saiba um pouco mais sobre alguns temperos que deixam suas receitas de peixes muito mais saborosos.

Utilizar ervas e temperos não é apenas um segredo para dar mais sabor às suas receitas, e também uma forma de brincar com o seu poder de paladar e olfato, através de combinações inusitadas, deixando suas receitas muito mais saborosas e perfumadas.

Imagem Ilustrativa

Vejamos alguns destes temperos:

Manjericão: é uma das mais importantes ervas da culinária e essencial no preparo do molho pesto e em outras receitas à base de tomate. Combina com diversos preparos como o de peixes, ensopados, sopas, frango, entre outros. Pode ser usado fresco ou desidratado.

Erva-doce: conhecida por sua ação digestiva e calmante, esse tempero é também muito utilizado no preparo de biscoitos, bolos, bolachas, pães, queijos, molhos para saladas, frutas em calda, em forma de sementes. O bulbo é usado no preparo de peixes e ainda de frutos do mar e saladas para acentuar o sabor e aroma.

Alecrim: tem sabor e aroma bem marcantes e é também um dos temperos naturais com grande uso na culinária, sendo utilizado, além das receitas de peixes, no preparo de aves, carnes suínas, sopas e diversos molhos, na forma seca, o alecrim tem sabor e aroma acentuados.

Pimenta-do-reino: é uma das pimentas mais conhecidas utilizadas na cozinha e se apresenta em forma de grãos pretos ou brancos, sendo a branca um pouco mais suave, além de peixes, é utilizada nos mais diversos preparos, desde saladas e legumes a carnes, frango e molhos em geral.

Imagem Ilustrativa

Outros temperos ideais para dar um sabor especial a peixes: limão, curry, salsa, cebolinha, louro, cominho, açafrão, gengibre, estragão, molho de soja (shoyu) e raiz-forte.

 Clique aqui e saiba mais de temperos

 


Comments List

Reply31 de julho de 2012 16:11

Salada de Berinjela no Forno, Receita25/

[...] você quer fazer uma salada diferente para a sua família, saiba que hoje o Boa Notícia vai te mostrar algumas dicas básicas [...]

Reply20 de dezembro de 2012 21:39

Benefícios do chá de folhas de castanheiro28/

[...] falar um pouco mais sobre os benefícios dessa planta para a saúde, se você gosta de apostar nos chás naturais, inclua mais esse chá aos seus [...]

Reply18 de março de 2013 21:16

Medalhão com Queijo, Como Fazer26/

[...] com Queijo: Essa receita além de ser muito saborosa é bem sofisticada e você pode preparar em uma ocasião especial, [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *