Google+ alcança 1,8 milhão de visitas por semana nos EUA
Google+ alcança 1,8 milhão de visitas por semana nos EUA
O Google+ (plus.google.com), mais nova empreitada do Google na arena de redes sociais, recebeu mais de 1,8 milhão de visitas nos Estados Unidos na semana terminada em 16 de julho de 2011, aumento de 283% em relação à semana anterior, terminada em 9 de julho, de acordo com pesquisa do Hitwise, um serviço da Experian de inteligência em marketing digital.

Em relação à semana de lançamento do Google+, terminada em 2 de julho, o crescimento foi de 821%.

Lançado na terça-feira, 28 de junho, com a utilização ainda limitada usuários convidados, o Google+ teve, até o dia 20 de julho, dias de pico de visitas nos Estados Unidos na terça-feira, 12 de julho, e quinta-feira, 14 de julho.

Na semana terminada em 19 de julho de 2011, a média de tempo de visita ao Google+ nos Estados Unidos foi de 5 minutos e 50 segundos, enquanto no Facebook os usuários gastaram em média 21 minutos e 57 segundos. Na semana anterior, o Google+ teve média de 4 minutos e 52 segundos.

Tráfego de upstream para o Google+

A combinação do Google com o Gmail foi responsável por mais de 50% do tráfego de upstream para o Google+ na semana terminada em 16 de julho nos Estados Unidos. A combinação destas com as demais propriedades do Google, como YouTube e Google Profiles, gerou o total de 56% de tráfego de upstream para o Google+.

O Facebook foi o 3o colocado no ranking de sites visitados imediatamente antes ao Google+, o que não surpreende, já que muitos usuários de redes sociais tendem a manter múltiplas contas, especialmente para experimentar novas redes sociais.

A categoria de buscadores foi responsável por 37% do tráfego de upstream da ferramenta na semana terminada em 16 de julho. Os e-mails ficaram em 2º lugar no ranking de categorias responsáveis pelo tráfego de upstream da ferramenta na mesma semana nos Estados Unidos, com 21%.

Na semana terminada em 16 de julho, o Google+ foi o 42º colocado no ranking de market share de visitas de Redes Sociais e Fóruns nos Estados Unidos. No período, o site foi o 638º mais acessado do país, crescimento rápido em relação à 2404ª posição que ocupava na semana anterior, terminada em 9 de julho.

O maior share de visitas do Google+ nos Estados Unidos desde o lançamento é dos usuários com idades entre 25 e 34 anos, com 38,37% no período de 4 semanas terminadas em 16 de julho. Os homens foram responsáveis por 57% das visitas ao Google+ no país no mesmo período. As localidades que mais geraram visitas ao portal no país foram a região metropolitana de Los Angeles, a cidade de Nova Iorque e São Francisco no mesmo período.


Comments List

Reply11 de abril de 2012 18:03

Flagrantes do google street View25/

[...] já viu algum carro do google por ai?, o mais interessante é que tem gente que nem imagina que o carro do google esta passando [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *