Ronaldo Luís Nazário de Lima, conhecido como Ronaldo fenômeno ou Ronaldinho nasceu no dia 22 de setembro de 1976 e atuava em campo como atacante.

Ele foi o maior artilheiro em gols na história da copa do mundo vestindo a camisa da nossa seleção brasileira, fez uma carreira internacional incrível e marcante, e fez muita história e sucesso jogando no Time Corinthians na qual anunciou a sua aposentadoria.

imagem ilustrativa

Ele começou a jogar quando tinha 14 anos de idade e na sua carreira foram muitos gols que ele marcou que queremos recordar. Ele marcou 12 gols em 14 jogos no campeonato brasileiro e no campeonato de Minas Gerais marcou 3 gols na qual foi a sua chave de entrada para um clube profissional.

Ronaldo Fenômeno sofreu uma contusão no joelho na qual resultou em diversas cirurgias e isso fez que ele ficasse afastado dos campos por alguns meses, isso aconteceu logo após a Copa de 1998.

É possível dizer que a carreira de Ronaldo o Fenômeno com certeza vai ser recordado para sempre por todos os brasileiros, pois ele ajudou na conquista de vários títulos do Brasil, principalmente na copa que aconteceu no ano de 2002.

Essa é uma biografia resumida do Ronaldo Fenômeno, veja abaixo os vídeos dos melhores gols desse grande jogador.


Comments List

Reply26 de abril de 2012 19:17

Curso de Capacitação Para Copa 2014, Dicas25/

[...] que todos vocês já sabem que a próxima Copa que vai acontecer no ano de 2014 vai ser aqui no nosso país, isso mesmo no Brasil. Por isso, saiba [...]

Reply11 de junho de 2012 14:54

Mapfre seguros trabalhe conosco25/

[...] procuram uma carreira profissional que possa possibilita-los a crescer no mercado, e serem bem sucedidos profissionalmente. A área de [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *