O que não falta são pessoas que estão precisando de dinheiro rápido e fácil sem muitas burocracias que são exigidas nos bancos.  Algumas dessas pessoas possuem restrição no nome ou não possuem comprovação de renda. Essas são as maiores vítimas desse tipo de golpe.

Existem muitos sites de empresas falsas na internet e nos jornais na qual oferecem empréstimos com total facilidade e com preços altos atraindo grande parte do público sem crédito na praça.

imagem ilustrativa

As pessoas entram em contato com a “financeira” que fazem um bom atendimento, pedem os dados e fazem a análise do cadastro. Após retornam a ligação para a pessoa informando que o cadastro foi aprovado até um determinado valor, que na maioria das vezes é alto. Prometem depositar o dinheiro na conta do solicitante como um seguro fiança, para pessoas que não podem apresentar nenhum fiador, ai acontece à fraude. Depois que você deposita o valor, não recebe o empréstimo e muitas vezes não consegue o contato com a empresa novamente.

Algumas pessoas conseguem entrar em contato com a empresa de novo se deparam com um novo pedido de depósito para a liberação do valor. Eles arrumam várias desculpas, falando que é mais uma taxa que o Setor Financeiro solicitou, na verdade, é só um golpe. Você deposita o valor para ter o que precisa e não recebe nem o seu dinheiro de volta e nem o valor do empréstimo.

Fique atento. Procure confirmar com o Banco Central sobre as verdadeiras financeiras que existem no Brasil.

imagem ilustrativa

E se você foi vítima de uma fraude como essa, procure uma delegacia mais próxima da sua casa para fazer um boletim de ocorrência, pois eles ainda podem usar seus dados para fazer mais alguma coisa.

Se você já foi vítima de uma fraude como essa deixe seu comentário e não se esqueça de procurar a polícia.


Comments List

Reply28 de maio de 2013 0:01

Amigos vampiros, entenda como eles agem23/

[...] as suas energias, eles ainda tem a capacidade de depositar em você todos os seus problemas, sempre se fazem de vítimas e [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *