O gengibre é um alimento constituído por diversas substâncias complementares ao organismo. Segundo especialistas em nutrição, a raiz traz componentes responsáveis por ativar e melhorar o desempenho de processos orgânicos essências ao bom funcionamento do corpo.

Acionando e intensificando o metabolismo com as seus componentes termogênicos, o gengibre pode auxiliar na queima de calorias, impedindo o acúmulo de energia e consequentemente promovendo o emagrecimento.

Outra propriedade complementar à perda de peso é o efeito antioxidante. Por possui gingerol (substância com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes), o gengibre promove a eliminação de toxinas danosas ao organismo, responsáveis em grande parte pela ação dos temidos radicais livres (agentes causadores do envelhecimento precoce) e infecções que se manifestam sob a forma da retenção de líquidos (inchaço), fadiga, má circulação e mal estar.

A raiz ainda é capaz de proteger o organismo contra a ação de determinados micro-organismos causadores de outros tipos de infecções.

A especiaria apresenta bons resultados no tratamento coadjuvante da cólica menstrual, dores musculas e articulares e até infecções no trato respiratório, como, por exemplo, a bronquites. O efeito positivo do gengibre se dá em virtude de sua ação antibiótica e anti-inflamatória.

gengibre

 Dica de consumo

Suco de limão com gengibre

 Propriedades: emagrecedor e antioxidante

Você vai precisar de: 2 litros de água, 5 limões grandes, pedaços de gengibre a gosto.

limao

Como fazer: bater todos os ingredientes no liquidificar.

Consumir todo o suco no decorrer do dia.

Além de desintoxicar, o suco auxilia na regulação do processo digestivo, essencial para perda de peso.

Créditos: Sare Drogarias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *