É muito comum neste tempo de temperaturas frias pessoas com garganta inflamada, são pessoas adultas e crianças que estão com o sistema imunológico em desenvolvimento, então a garganta é uns dos principais motivos que levam muitas mães aos prontos socorros com suas crianças por motivo de garganta e outros problemas de saúde.

Imagem Ilustrativa

Pessoas buscam em hospitais curas, para estes males são inalações e outros tipos de remédios, recomendados por médicos.

As pessoas mais das antigas buscam uma cura com remédios caseiros, inúmeras são as receitas para elaboração destes remédios, um dos remédios é o mel, pois o consumo alivia a dor de garganta, além de ter efeito de sedativo que atuam contra as dores.

Um dos remédios mais usados são os famosos chás, que usam uma combinação de mel, limão e água.

O remédio deve ser feito da seguinte forma, coloque a água e deixe ferver, depois misture com os demais ingredientes aguarde alguns minutos depois beba ainda quente, é recomendado ingestão somente na hora de dormir.

Imagem Ilustrativa

 

Pode ser feito um gargarejo com alguns produtos próprios, um deles é o gengibre que causa alívio em sua dor de garganta.

Existem muitos remédios para garganta inflamada, busque o que mais lhe agrada, recomendo que sua dor não passe procure um médico para orientações.

Clique aqui e saiba mais informações


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *