Atletico Paranaense é o pior time do Brasileirão
Atletico Paranaense é o pior time do Brasileirão
Com apenas dois pontos em 10 jogos, o Atlético Paranaense entra para a história do Campeonato Brasileiro com o recorde negativo na era dos pontos corridos. Com apenas dois empates e oito derrotas, chegando ao pífio aproveitamento de 6,7%, o Furação superou a pior marca até então, que pertencia ao próprio time da capital paranaense. Em 2005, o Atlético tinha conquistado três pontos até a 10ª rodada.

E tem mais. A tragédia, ao somar dois pontos em 30 possíveis, resulta na maior distância entre o último colocado e o primeiro time fora da zona de rebaixamento em 10 rodadas. Atualmente, são oito pontos que separam o Bahia, com 10 pontos, do Furacão.

Além de sofrer com a crise, os atleticanos precisam aguentar as gozações. No site de relacionamento Facebook, os coxa-branca, como são chamados os torcedores do maior rival do Atlético, o Coritiba, estão promovendo a “Festa do Rebaixamento”, com data marcada para 04 de dezembro, quando será realizada a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Para piorar a situação e elevar a apreensão dos atleticanos, o jogo será entre os próprios rivais.

Apesar de tanta notícia trágica, há esperança. Apesar de nunca ter sido registrada uma situação tão ruim, a história do Brasileirão por pontos corridos mostra que a maioria dos times ocupantes do Z-4, após as 10 primeiras partidas, não caiu para a segundona. Inclusive, em três edições (2003, 2004 e 2010), todos os ocupantes deste bloco se safaram.

Para tentar fugir desta situação, o Atlético Paranaense entra em campo contra o Botafogo no próximo sábado, dia 23, às 18h30 na Arena da Baixada. Porém, mesmo com a vitória, a lanterna está garantida, já que a soma de três pontos não seriam suficientes para ultrapassar o América Mineiro, 19º colocado, com seis pontos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *