Frente Fria em São PauloSol e Calor no interior paulista

Uma frente fria na altura da Bahia e uma forte massa de ar polar no oceano geram ventos que vêm do mar na direção da costa. Segundo a SOMAR Meteorologia, essa frente fria traz tempo fechado com chuvas fracas desde o litoral norte do Rio Grande do Sul até a costa da Bahia.

No Sul do país, uma massa de ar seco provoca mais uma madrugada fria, porém, garante um dia com tempo ensolarado na maior parte da Região. Por conta do tempo seco, ocorre grande amplitude térmica, ou seja, a temperatura sobe rapidamente e a tarde fica bem mais agradável. Apenas a faixa leste de Santa Catarina e do Paraná permanecem sob a influência dos ventos úmidos do mar que geram nebulosidade e chuviscos por alguns momentos.

Na Região Sudeste, a frente fria ainda favorece a ocorrência de pancadas de chuva entre Minas Gerais e o Espírito Santo. Essas pancadas de chuva ficam cada vez mais isoladas e fracas. Já o leste paulista e o Rio de Janeiro permanecem sob a influência dos ventos úmidos do mar que além de nebulosidade favorecem a ocorrência de chuva fraca e deixam as temperaturas baixas. Para o interior paulista a previsão é de sol e calor à tarde.

Já no Centro-Oeste, a atuação da frente fria e o calor ainda favorecem a ocorrência de chuvas isoladas e passageiras entre o norte de Goiás e de Mato Grosso. Mas, a maior parte da Região segue com tempo seco e quente.

No Nordeste, a frente fria ainda provoca pancadas de chuva entre o sul e oeste da Bahia. A maior parte da Região permanece sob a influência da massa de ar seco. No Norte do brasil, as pancadas de chuva atingem principalmente o Amazonas, Rondônia e Acre. Já para o Tocantis e o Pará a previsão é de altas temperaturas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *