Frente Fria
Frente Fria
Frio volta a ganhar força no Sul e termômetros não passam dos 17°C no RS

A nova massa de ar polar que atua sobre a Região Sul e sul de São Paulo deixa o tempo firme e com poucas nuvens na maior parte das localidades nesta quarta-feira. De acordo com os meteorologistas da SOMAR, apenas no nordeste e litoral norte gaúcho é que ocorrem pancadas isoladas de chuva pela manhã devido aos ventos que sopram do mar e empurram a umidade para o continente.

No entanto, mesmo com o predomínio do sol, as temperaturas não sobem muito no decorrer do dia e o frio predomina. No Rio Grande do Sul, os termômetros não passam dos 17°C e no norte do Paraná chegam a apenas 22°C.

Nesta quarta-feira a frente fria deixa o tempo instável sobre boa parte do Sudeste e no Centro-Oeste, provocando pancadas de chuva intercaladas com períodos de abertura de sol. São previstas pancadas de chuva um pouco mais intensas no sul do Mato Grosso do Sul à noite.

Em São Paulo, que está sob a influência da massa de ar polar, as temperaturas ficam mais baixas no decorrer do dia, enquanto nos demais Estados da Região a tarde será abafada, com máxima em torno dos 29°C. No Centro-Oeste, as máximas variam de 24°C no Mato Grosso do Sul a 35°C no norte do Mato Grosso.

Pancadas de chuva também são esperadas no Norte do país, sendo que as precipitações serão mais fortes em Macapá e Boa Vista, ainda durante a manhã. À tarde faz calor e as máximas chegam aos 37°C no sudeste do Amazonas e a 36°C no sul do Amapá e norte do Pará.

No Nordeste, as pancadas de chuva atingem o litoral norte da Região, sendo que o tempo fica mais fechado e com chuva ao longo do dia no norte do Ceará.

As Ondas de Leste continuam provocando pancadas de chuva fraca na costa leste nordestina, sendo mais intensas sobre Natal. Mesmo onde chove faz calor durante a tarde, com máximas em torno dos 32°C no litoral. Do Tocantins até a Bahia, o tempo fica firme, com sol, poucas nuvens e as máximas alcançam os 34°C no norte do Tocantins e 33°C no sul do Piauí.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *