Frio no Rio de JaneiroA terça-feira amanheceu com céu claro no Rio de Janeiro, mas com formação de névoa úmida em parte do sul do Estado. A névoa úmida é uma espécie de nevoeiro menos denso e que se forma com o acúmulo de gotículas de água próximas do solo. No aeroporto Tom Jobim, a visibilidade foi reduzida a 5000 metros e a temperatura mínima observada foi de 16ºC.

De acordo com os meteorologistas da SOMAR, a terça-feira segue com tempo aberto e quente em todas as regiões fluminenses. No decorrer do dia o tempo muda um pouco e a nebulosidade aumenta com a passagem de uma fraca frente fria pelo oceano. Porém, este sistema só provoca aumento das nuvens e garoa à noite no Grande Rio. Nas demais áreas do Estado, o tempo continua seco.

Amanhã a frente fria já se afasta para o oceano e o tempo fica aberto, com muito sol e apenas poucas nuvens no céu em todo o Estado fluminense. Os ventos que passam a soprar novamente de norte, trazendo ar quente do interior, também favorecem uma tarde de calor. Na capital, a mínima fica na casa dos 17°C e a máxima de 29°C.

Na quinta-feira, o dia fica completamente aberto, seco e ensolarado em todas as áreas fluminenses. O sol predomina desde as primeiras horas do dia e não há previsão de chuva em nenhuma região do Estado. As temperaturas sobem à tarde, inclusive na região serrana.

A passagem de uma nova frente fria pelo oceano aumenta a quantidade de nuvens sobre o Rio de Janeiro na sexta-feira, o que contribui para a sensação de abafamento. No fim da tarde, a frente fria favorece chuviscos sobre as cidades do litoral sul e Baixada fluminense. Nas demais áreas do Estado, sol alternando com períodos de tempo mais nublado no decorrer do dia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *