Fome Emocional: Muitas pessoas sofrem com a compulsão alimentar que trás aumento de peso, transtornos alimentares e até mesmo problemas de saúde e geralmente a fome emocional é que pode ter levado muitas dessas pessoas a desenvolver a compulsão alimentar que pode ser causada por diversos fatores que tem prejudicado a sua vida.

Entre os fatores está as desilusões amorosas, término de relacionamentos, perda, frustrações emocionais seja familiar, emocional ou familiar, excesso de trabalho, estresse e muitos outros, para começar você deve identificar o que tem causado a sua fome emocional, ou seja, o que tem levado você a comer desesperadamente.

Se precisar procure ajuda de um profissional que pode ser psicólogos, psiquiatras e terapeutas, mas você também consegue, mude o seu foco e ao invés de focar somente nos alimentos, foque em atividades que lhe dê prazer, como passeios com amigos, cinema, você pode aprender um novo instrumento ou fazer outro curso do seu interesse, praticar atividades física, esteja sempre perto de pessoas que te façam bem entre outras.

Mude também a sua alimentação, se precisar procure uma nutricionista para lhe ajudar a montar um bom cardápio, alimente-se a cada 3 horas e siga corretamente os horários e a dieta, em fim há várias formas de você tratar a fome emocional e evitar muitos problemas tanto emocionais quanto físicos.

Dicas para trocar produtos com defeitos
Dicas para manter o Corpo Saudável, saiba mais


Comments List

Reply14 de março de 2013 23:59

Dieta mediterrânea, entenda como funciona essa dieta26/

[...] oferece uma alimentação saudável e que trás muitos benefícios para o seu organismo, a dieta faz trocas inteligentes, ou seja, os alimentos gordurosos são trocados por alimentos que são livres de gorduras, na [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *