Foi aprovada a PEC das domésticas pelo 1º turno no senado: Em muitos lares brasileiros hoje em dia tem o privilegio de ter uma ajudante do lar ou empregada doméstica, essa profissão nem sempre foi bem reconhecida e bem remunerada pelos patrões. Isso vem mudando de alguns anos pra cá, mas nem por isso podemos dizer que já está tudo um mar de rosas para as empregadas domésticas não.

Por exemplo, o depósito do FGTS não é obrigatório para essa classe trabalhadora, o depósito ainda é facultativo, mas a intenção da PEC é garantir esse direito a todos os trabalhadores domésticos, e se engana quem pensa que só tem mulher neste ramo.

Trabalhadores domésticos englobam cozinheiras, babas, lavadeiras, caseiros, motoristas particulares, jardineiros entre muitos outros trabalhadores que prestam serviços em uma residência. Dia 26-03-13 terça-feira está previsto para a última votação, a votação do segundo turno, se você é um dos interessados nesse tema fique atento reivindique seus direitos.

Por isso ontem dia 19-03-13 foi aprovada em 1º turno no senado o PEC das domésticas, a votação foi unânime a favor das empregadas. PEC significa Proposta de Emenda à Constituição com isso eles querem melhorar alguns direitos já garantidos para as domésticas.


Comments List

Reply27 de março de 2013 0:46

PEC das Domésticas foi aprovada no Senado.25/

[...] Domésticas foi aprovada no Senado: Semana passada falamos da votação em primeiro turno da PEC das Domésticas, agora voltamos para falar que foi aprovada por votação no segundo turno nessa terça 26-03-13. [...]

Reply29 de março de 2013 6:10

Vantagens e desvantagens de trabalhar em casa25/

[...] eu disse a primeira vantagem e não ter que acordar tão cedo e ainda levar horas para chegar ao serviço, mas mesmo assim você terá que estabelecer horários para começar para os afazeres de casa como [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *