Feriado prolongado com chuvas no RS Temperatura volta a cair no Estado a partir de domingo

Nesta quinta-feira do feriado (21), uma formação de um ciclone extratropical no litoral entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai vai deixar o tempo muito instável com chuva a qualquer hora do dia. De acordo com a SOMAR Meteorologia, há risco de temporais sobre o Estado, com ventos que podem chegar a 80km/h e tem possibilidade também de granizo e descargas elétricas.

Com relação à temperatura, a madrugada será um pouco mais quente, porém por causa da maior quantidade de nuvens desde cedo, a máxima fica mais baixa e na maior parte do Estado, os termômetros não passam dos 26°C.

Na sexta-feira (22), o ciclone que se formou próximo à costa se afasta para alto mar, mas ao dia vai ter chuva devido à aproximação de uma nova frente fria. A temperatura da madrugada permanece estável, pois os ventos continuam soprando ar quente do quadrante norte. Como durante a manhã ocorrem aberturas de sol, a tarde da sexta-feira fica mais quente. A combinação de calor e a aproximação da frente fria mantém o potencial para temporais a partir da tarde.

No sábado (23), a frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e na metade norte do Estado chove a qualquer hora, com maior chance de temporais entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. Na metade sul, o dia começa com chuva, mas aos poucos ocorrem períodos de melhoria. Apesar das aberturas de sol a partir da tarde, a temperatura vai despencar na Campanha e no oeste que já começam a sofrer a influência de uma massa de ar polar.

No domingo (24), ainda chove fraco entre o norte e o noroeste do Rio Grande do Sul, mas a massa de ar polar que avança da Argentina vai deixar o tempo mais firme e o sol volta a brilhar na maior parte do Estado. Apesar do sol, os ventos frios vão deixar a sensação térmica baixa no domingo. A previsão para Porto Alegre é de 12°C de mínima e 24°C de máxima. Em Bagé, mínima de 7°C e máxima de 22°C.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *