Terça-feira de invernoTerça-feira de frio em grande parte do país

O feriado de Nossa Senhora Aparecida nesta terça-feira (12), será de frio, típico de inverno no Sul, Sudeste, sul da Bahia e sudeste de Mato Grosso do Sul, apesar da previsão de tempo seco e ensolarado em várias cidades. Segundo a SOMAR Meteorologia, uma forte massa de ar polar em alto-mar faz com que a máxima não passe dos 22°C, especialmente em áreas mais próximas do litoral.

Em Aparecida, São Paulo, onde fica a basílica de Nossa Senhora Aparecida a comemoração começa às 5h, com o replicar dos sinos e uma queima de fogos. O ponto alto da festa será a Missa Solene, que acontece às 10h e terá a participação do cantor Daniel e do ator Murilo Rosa, que irá recitar um poema. A Previsão é de tempo seco, com sol entre nuvens e temperatura baixa ao amanhecer.

Entre o litoral da Bahia e Espírito Santo, a frente fria organiza chuva na forma de pancadas isoladas no interior, até a Amazônia. Também deve chover de forma isolada em partes do Maranhão, Piauí e litoral leste do Nordeste.
Entretanto, mesmo com estas chuvas, o feriado será de praia desde Salvador até o Maranhão. As chuvas acontecerão preferencialmente no fim da tarde, fazendo com que o resto do dia seja ensolarado e quente. E como estas chuvas são isoladas, o calor será intenso em boa parte das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.


Comments List

Reply20 de junho de 2012 18:47

Gruta Azul Recepções, Faça a Sua Festa25/

[...] você pretende realizar uma grande comemoração, saiba que é preciso se antecipar e fazer um breve planejamento para que tudo aconteça conforme [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *