A febre amarela é uma doença infecciosa considerada de alta gravidade, ela é causada por um vírus chamado flavivírus na qual o seu reservatório natural são os primatas não humanos que ficam em florestas tropicais.

Geralmente uma pessoa que contrai esse vírus não possui sintomas e quando eles aparecem podem ser de forma leve.

imagem ilustrativa

Os sintomas mais comuns dessa doença são:

Febre alta

Mal-estar

Dor de cabeça

Dor muscular muito forte

Cansaço

Calafrios

Vômitos

Diarreia

Essa é uma doença que não passa de um ser humano para outro. Uma pessoa só é contaminada caso ocorra à picada do mosquito ou de um macaco infectado.

Algumas pessoas contaminadas por esse vírus evoluem bem ao tratamento, mas cerca de 15% das pessoas infectadas tem sintomas ainda mais graves como a icterícia, hemorragia, comprometimento dos rins, fígado, pulmão, e podem ter também problemas cardíacos que pode levar o paciente até a morte.

O tratamento é feito no hospital com um grande acompanhamento médico para que a evolução da doença não ocorra.  Existem alguns medicamentos que são indicados para combater a febre amarela, consulte primeiro p seu médico para ele analisar o melhor tratamento.

Saiba que já existe uma vacina que combate essa doença, mas ainda existem muitos casos de febre amarela nas regiões onde existem florestas e cerrados.

 


Comments List

Reply30 de abril de 2013 22:56

Chá caseiro para dor de barriga25/

[...] problema bastante comum e muitas vezes acabam sendo tratados com pouca importância, entretanto, a diarréia e o desconforto abdominal causado por essa doença são bastante incapacitantes e limitam o dia a [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *