Já está disponível no site www.vestibularfatec.com.br a lista dos contemplados com a isenção ou a redução da taxa de inscrição do Vestibular para o 2º semestre de 2010 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. Além das seis mil isenções, as Fatecs concederam a redução de 50% na taxa de inscrição (de R$ 70 para R$ 35) aos candidatos que atenderam aos requisitos determinados para esta finalidade.

Inscrições para o Vestibular – 2º semestre de 2010

Entre 7 de maio e 8 de junho – no último dia a inscrição termina às 15 horas -, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição para o processo seletivo das Fatecs, exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br. O Manual do Candidato também está disponível para download gratuito neste site.

O candidato beneficiado com a isenção ou com a redução da taxa do Vestibular deve efetuar sua inscrição no processo seletivo em um único curso de graduação, na Fatec de sua escolha.

O Vestibular para o segundo semestre de 2010 vai oferecer 10.030 vagas, distribuídas entre as 49 Fatecs, o que representa um crescimento de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior (8.085 vagas).

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.

É indispensável que o candidato verifique detalhadamente se tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br


Comments List

Reply3 de maio de 2011 9:35

marcia cristina de lima22/

Bom dia!quero saber como eu faço, para verificar se fui contemplada,com a taxa de isenção,no vestibular fatec 2011.

Reply3 de maio de 2011 9:41

marcia cristina de lima22/

Quando vocês me respondem, aguardando moderação,quanto tempo deve esperar?Eu mudo de pagina e, vou para o meu Email ,ou eu fico nesta mesma pagina?

Reply3 de maio de 2011 9:47

marcia cristina de lima22/

Preciso que vocês, me retornem uma resposta,pois estou aguardando.Devo ficar ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *