Exames que toda mulher precisa fazer: Toda mulher tem obrigação de cuidar bem da sua saúde e cada fase de sua vida exige um cuidado diferente e os cuidados preventivos são as melhores formas de cuidar bem da saúde e além de visitar um ginecologista pelo menos uma vez por ano, a mulher precisa adotar hábitos mais saudáveis, fazer exames periódicos e praticar atividades físicas.

Os exames que devem ser feitos em todas as fases da vida de uma mulher são os exames de glicemia, colesterol total, triglicerídeos, creatina, TGO e TGP, hemograma e exame de urina. Após a menstruação a garota precisa visitar o ginecologista para um acompanhamento médico, já aos 20 anos de idade ou quando a mulher inicia sua vida sexual é indicado a vacinação contra a infecção por HPV, vacina contra a Hepatite B e o Papanicolau que previne diversas doenças como miomas, cistos nos ovários, infecções, endometriose, inclusive o câncer no colo do útero.

Antes de engravidar a mulher deve fazer diversos exames como os exames de rotina, exame de raios-x realizado com contraste, exame endoscópico, exames sorológicos entre outros, no pré-natal inclui diversos exames como hemograma, tipagem sanguínea, glicemia de jejum, avaliação da função tireoidiana (TSH), ultrassom transvaginal e exames para detectar sífilis, HIV, toxoplasmose, rubéola e hepatites B e C.

A partir dos 30 anos a mulher deve manter os exames de colpocitologia oncótica, colposcopia e ultrassonografia, Papanicolau na rotina e algumas precisam fazer a mamografia, aos 40 anos de idade a mamografia é obrigatório, além dos exames cardiológicos, avaliação dos hormônios tireoidianos entre outros.

Aos 50 anos de idade é a fase da menopausa e a mulher precisa fazer o exame de densitometria óssea, exames cardíacos, mamografia, Papanicolau, exames de sangue e colonoscopia e de acordo com que a idade vai avançando os exames são os mesmos porém devem ser feitos com mais frequência.


Comments List

Reply20 de março de 2013 23:38

Sintomas do Câncer Infantil, Saiba Mais26/

[...] que mais mata em todo o mundo e assim como muitas doenças ela não escolhe idade e nem sexo, o câncer é a proliferação de células anormais e também pode atingem as crianças, o tipo de câncer mais comum nas crianças é a leucemia que [...]

Reply26 de março de 2013 12:01

Complicações quando o Rh é incompatível na gestação26/

[...] engravida procura se cuidar de toda maneira, se vacinando tomando vitaminas fazendo rigorosamente o pré-natal, mas tem algumas atitudes que elas devem tomar antes de engravidar. Por isso é tão importante uma [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *