O HIV também conhecido por AIDS é uma doença que não tem cura e que merece um tratamento adequado para manter o paciente com uma qualidade de vida melhor.

imagem ilustrativa

Antes quando uma pessoa era detectada e diagnosticado sendo soro positivo, a notícia era como uma sentença de morte. Com certeza nos dias de hoje saber que está com AIDS não deve ser nada fácil, porém, hoje é possível seguir um tratamento rígido para viver ainda muitos e longos anos.

Isso acontece devido ao avanço da medicina que ainda procura a cura para esse vírus que é tão temido pelos seres humanos. Os remédios que uma pessoa que tem o HIV é potente e faz com que a pessoa se sinta saudável e forte para enfrentar os preconceitos que a sociedade ainda tem em relação a essas pessoas doentes.

Os métodos de prevenção todos devem conhecer, principalmente quando o assunto é sexo. Mas o que uma pessoa deve fazer assim que for diagnosticada com HIV positivo. Veja a seguir a resposta.

Você deve repetir o exame para confirmar o resultado. Muitas vezes é possível ter um falso positivo.

imagem ilustrativa

Após ser realmente confirmado é preciso procurar um médico que vai prescrever os remédios que devem ser tomados todos os dias. Eles são entregues em qualquer unidade básica de saúde sem nenhum tipo de custo.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *