Estimulando a criança com brincadeiras

Estimulando a criança com brincadeiras: As crianças precisam de estímulos para um desenvolvimento melhor e isso pode ser feito com brincadeiras como andar, pular,sentar, correr os primeiros anos de vida para que elas desenvolvam habilidades motoras.

O papel principal dos pais é ajudar a estimular em cada fase de seu filho. Pois cada criança precisa de brincadeira conforme sua idade ou fase por isso vai algumas dicas de como se fazer isso.

Cada fase exige algo diferente como aos 3 meses ela esta aprendendo a sustentar a cabeça por isso coloque ele de bruços na cama e chame a sua atenção isso ajudará no fortalecimento do pescoço, aos 6 meses coloque ela sentada na perna ou na cama com apoio nas costas para desenvolver a musculatura nessa região, de 6 a 9 meses coloque-os no chão e faça o jogo de fica um pouco mais longe para que aprenda a engatinhar, de 1 ano a 1 ½ dê brinquedos que ele possa puxar para treinar o andado, 2 a 3 anos dê revistas para rasga amassar e jogar fora para a coordenação motora das mãos é excelente.

Crianças com 3 a 4 anos ajudem-no com desenhos, formas geométricas e empilhar coisas para estimular o controle neuromotor. Nunca se esqueça de que toda brincadeira deve ser sempre supervisionada por um adulto ai sim a criança vai crescer e desenvolver muito mais rápido.

1 thought on “Estimulando a criança com brincadeiras

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *