Estado democrático, informações

Estado democrático: O estado democrático de direito trata-se de uma definição de um Estado que procura de uma maneira bem simples superar o conceito que foi atribuído pelo liberalismo, ele não garante apenas a proteção dos direitos de cada indivíduo e de propriedade, mas também garante as fundamentais do ser humano, confira mais algumas informações.

A nomenclatura Estado democrático de direito, faz em si dois conceitos que são bastante opostos, que são diferentes, só que quando estão juntos, quando estão unidos, conseguem passar todas a informação do funcionamento de Estado.

O termo democracia quer dizer que o Estado mostra o seu poder através da soberania, ou seja, quer dizer que o Estado pode possuir, já que dizendo em outras palavras o Estado é como se fosse uma ficção jurídica, que depende de outras pessoas para poder funcionar. Essa palavra tem o sentido “governo do povo”, mas nas entrelinhas, o povo não governa como deveria, por isso elegem os seus representantes.

O direito é o que é chamado de “império da lei”, por abranger varias definições e também significados, um deles é que o Estado é o responsável por conceber leis através dos tais representantes que foram escolhidos pelo povo, outro significado é que o poder do estado também deve ser limitado, o que na maioria das vezes não acontece.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *