Estabilidade Após Licença Maternidade

Muitas mulheres acabam engravidando durante o período de trabalho e quando isso acontece, ela tem muitas leis que a defende em relação ao seu trabalho. Isso quando existe uma regularização através de registro na carteira de trabalho.

Estabilidade Após Licença Maternidade 300x175

imagem ilustrativa

Os direitos que a mulher tem quando esta grávida e os mais conhecidos são:

Estabilidade no emprego

Licença maternidade

Salário maternidade

Porém as mulheres devem saber também sobre outros direitos que ela tem após se tornar mãe, como por exemplo, o direito de estabilidade após a licença maternidade.

É isso mesmo, muitas pessoas não sabem, mas as mulheres que retomam suas atividades profissionais após ter um bebê, elas não podem ser demitidas desde quando mencionam a descoberta da gravidez até 5 meses após o parto.

Tudo isso é previsto por lei, por isso se você esta grávida, conheça então os seus direitos. E se por acaso sabe de alguém que foi demitida durante esse período, mencione então que a empresa não foi honesta e não cumpriu o seu dever previsto por lei.

A licença maternidade é de 120 dias, podendo ser um pouco mais em algumas empresas. O início da licença ocorre mediante um atestado médico, ou após o nascimento do bebê.

Muitas mulheres que são demitidas antes de descobrir a gravidez também têm direito ao auxílio maternidade, entre em contato com a Previdência Social e verifique mais informações.

 

 

 

, , , , , ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Estresse no Trabalho, Como Fazer Para Diminuir - 8 de maio de 2012

    [...] bastante comum ver pessoas reclamando do seu trabalho, do chefe, de um colega de trabalho, da rotina, do dia a dia, entre outros, não é verdade? Saiba [...]

  2. Advance RH Maceió - 8 de maio de 2012

    [...] empresa Advance RH tem como objetivo oferecer soluções para as empresas em diversas áreas. A missão dessa empresa é ser especialista de benefícios, proporcionando o [...]

  3. Lista de Enxoval de Bebê, Confira - 10 de maio de 2012

    [...] uma mulher descobre que esta grávida logo ela pensa como ele vai ser, as roupas que o bebê vai vestir, à hora de fazer o enxoval, a [...]

  4. Gravidez Indesejada, Como Evitar - 10 de maio de 2012

    [...] cresce o número de adolescentes e mulheres que acabam engravidando sem ter a devida preparação para isso, seja ela emocional ou financeira. Isso faz com que muitas [...]

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes