Esfoliar e hidratar a pele com mel, dicas

Esfoliar e hidratar a pele com mel: O Mel trás muitos benefícios para a pele e é um ingrediente que quase todo mundo tem em casa porque o mel é utilizado em diversos tipos de pratos desde doces, molhos e até mesmo no preparo de chás, por ser natural ele não agride a pele e pode ser usado com frequência tanto para esfoliar a pele quanto para hidratar porque ele é rico em minerais e vitaminas A, C, D e E, esses ingredientes fazem do mel um poderoso antioxidante.

Ou seja, o mel ajuda eliminar as toxinas da pele e consequentemente proteger contra o envelhecimento precoce, além de funcionar como um excelente hidratante, regenerador de tecidos e muitos outros benefícios. Para esfoliar a pele com mel, lave bem a pele com um sabonete indicado para o seu tipo de pele e em seguida misture 2 colheres de mel com 2 colheres de aveia ou fubá.

Misture tudo e aplique na pele fazendo massagens suaves em todo o rosto, depois de fazer a massagem deixe agir por 10 minutos e enxague a pele com água morna, você já sente imediatamente a pele limpa e levemente hidratada. Para hidratar a pele com mel, basta aplicar o mel puro no rosto limpo e tonificado, deixe agir por 15 a 20 minutos e depois enxague bem a pele com água morna, sua pele vai ficar super hidratada.

Experimente fazer essas receitas de esfoliação e hidratação com mel em casa pelo menos uma vez por semana e sinta a diferença.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *