A enxaqueca é uma das mais frequentes dores de cabeça que os seres humanos se queixam. São considerados também como enxaqueca dores fortes na região do pescoço ou na zona cervical do corpo.

imagem ilustrativa

Essa é uma dor que muitos mencionam como insuportável, e quando uma pessoa tem crise de enxaqueca, normalmente ela deseja ficar em lugares de silêncio total ou em lugares escuros para aliviar esse desconforto.

As causas da enxaqueca incluem fatores genéricos hereditários, hábitos de vida e alimentação, questões hormonais, ruídos e odores podem influenciar também.

Alguns métodos que são utilizados para prevenir a dor são:

Acupuntura

Fitoterápicos

Eletrodos

O tratamento é feito através de remédios que podem incluir os analgésicos para pessoas que tem mais de três crises por mês.

Um remédio que esta ganhando um grande espaço no Brasil no combate a enxaqueca é o Topiramato. Alguns pacientes que pesquisam sobre o assunto chegam a questionar com os seus médicos se esse remédio não seria a solução para enxaqueca, mas nada foi comprovado nesse seguimento.

Agora um tratamento natural e caseiro para pessoas que sofrem com enxaqueca é a laranja. É necessário tomar pelo menos 1 copo de suco de 250 ml por dia para evitar e até mesmo aliviar a dor de cabeça. Chá de sementes de girassol é outro tratamento caseiro.

 


Comments List

Reply20 de abril de 2012 17:24

Acupuntura Para Emagrecer, Benefícios25/

[...] em dia as pessoas estão sempre atrás de novos métodos para melhorar o corpo, perder peso e etc. Mas algumas pessoas fazem isso sem se preocupar com os [...]

Reply24 de abril de 2012 18:41

Plásticas para esticar o Rosto - Plástica no Rosto25/

[...] as pessoas vão ficando mais velhas uma coisa totalmente natural que acontece é a vontade de querer esticar a pele do rosto para amenizar as marcas de expressão [...]

Reply16 de maio de 2012 17:28

Dor de Cabeça Constante, Como Melhorar Sem Usar Remédios24/

[...] pessoas do Brasil e do mundo reclamam diariamente por sentirem dores de cabeça sem algum motivo específico. Aquela dor que começa lentamente e vai aumentando durante o decorrer [...]

Reply17 de julho de 2012 16:29

Dores no Pescoço, Dicas para Aliviar25/

[...] trabalha muito tempo sentado tende a ter muita dor na região do pescoço, mas saiba que essa dor também pode aparecer por outros motivos, como por exemplo, o estresse. Mas [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *