O Enem é um Exame Nacional que leva muitas benefícios para as pessoas que o realizam. Além de ser possível fazer uma análise na atual situação da educação no país, várias universidades ou faculdades oferecem bolsas para pessoas que tiram uma boa nota.

imagem ilustrativa

A prova atualmente é realizada em dois dias, no sábado e no domingo. Ainda não existe data prevista para o início das inscrições do Enem 2012, mas saiba que a taxa cobrada é de R$35,00 reais. Essa taxa é isenta nos seguintes casos:

Alunos que estão estudando o último ano do ensino médio em escola pública.

Estudantes que têm bolsa de 100% em escolas particulares.

Pessoas que já concluíram o ensino médio em escolas públicas.

Os candidatos que não têm condições de pagar a taxa de inscrição devem fazer um breve preenchimento de uma declaração de carência.

Para fazer a inscrição do Enem é preciso obter RG e CPF. Após ter feito a inscrição você pode confirmar e alterar os seus dados pessoais no site da INEP.

A INEP não se responsabiliza por informações incorretas que são passadas no ato da inscrição, e quando existe erro a prova pode não ser realizada pelo candidato.

O que muitos alunos não sabem é que a nota do Enem nunca expira, por isso, se você já fez o Enem em anos anteriores pode usar a sua nota para ter descontos para fazer um curso superior.

 

 


Comments List

Reply18 de abril de 2012 23:15

Dia do Índio - 19 de Abril25/

[...] escolas e até mesmo algumas universidades do Brasil fazem palestras e eventos para explicar a origem [...]

Reply26 de abril de 2012 19:27

Ulbra, Auto Atendimento, Ensino a Distância25/

[...] Ulbra é uma Universidade Luterana do Brasil, na qual sua sede fica localizada na avenida farroupilha, 8001, bairro São [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *