Endometriose, Sintomas e Tratamento: A Endometriose é um problema que afeta milhares de mulheres em todo o mundo, esse problema se desenvolve quando o endométrio que é o tecido que reveste a cavidade uterina aloja fora do útero, isso pode acontecer durante a menstruação e os sintomas são bem característicos.

Entre eles cólicas menstruais fortes, dores durante ou após as relações sexuais, menstruação com muito fluxo, dificuldades para urinar, dificuldades para engravidar, em alguns casos pode ocorrer sangramento anal entre outros sintomas. Mulheres que sofrem com endometriose e sonham em ter filhos precisa passar por um tratamento para retirar o tecido que está dificultando a gravidez e em alguns casos é importante o tratamento hormonal.

A endometriose pode prejudicar vários outros órgãos como os ovários, por isso é muito importante que a doença seja tratada desde o inicio e essa doença é descoberta com as visitas periódicas ao ginecologista quando é feito os exames de rotina, quando a endometriose é descoberta ainda no inicio há tratamento que impedem o avanço da doença.

Se você possui os sintomas acima, procure já o seu ginecologista e faça exames de rotina.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *