Em Nova York projeto tenta proibir venda de refrigerante de 2 litros: Um dos maiores problemas que os governantes enfrentam em sua administração é com a saúde pública. São gastos enormes e que cada ano aumenta mais e um dos pivôs deste aumento com a preocupação com a saúde da população é a obesidade.

Essa doença está meio fora de controle, em média existem mais pessoas acima do peso do que no seu peso ideal, e os países estão procurando cada vez mais ajudar seus moradores a tentar controlar essa doença tão grave que com ela traz varias outras complicações.

contra-o-refrigerante 1

 

Pensando nisso em Nova York no ano passado o prefeito da cidade Michael Bloomberg criou um projeto de lei que proíbe a venda de refrigerantes de 2 litros ou mais. Os Nova-iorquinos ficaram indignados com a decisão, eles dizem que o prefeito está exagerando, as fábricas de refrigerante na cidade também deram o grito dizendo que as pessoas têm o direito de livre escolha na questão das bebidas.

contra-o-refrigerante 3

Essa lei vai englobar restaurantes, cinemas, bares, fast-food e também vendedores ambulantes, se aprovado o projeto os estabelecimentos teriam até nove meses para se adaptarem. E os tamanhos máximos permitido nesses locais seriam de refrigerantes de até 470 ml. Agora vamos esperar a decisão e ver se realmente vai ter resultado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *