Existem muitos termos técnicos e palavras que não conhecemos exatamente o seu significado, não é mesmo? Hoje o Boa Notícia vem falar sobre uma palavra que muitas pessoas mencionam, mas sem saber qual é o seu real significado.

A palavra que estamos mencionando é Ecogenicidade, na qual esse termo é usado em um exame de ultrassonografia que descrever quando um tecido, órgão ou até mesmo o líquido deixe passar ou reflete ondas sonoras do ultrassom, na qual existe a comparação com os tecidos e órgãos mais próximos.

imagem ilustrativa

Esse termo é também bastante usado por profissionais da área de saúde e que trabalham com radiografias.

Quando as imagens aparecem de forma hipoecoicas, na qual o ultrassom passe mais rápido nessa área e volta pouco para o aparelho, gerando imagens mais escuras, isso normalmente são líquidos, gorduras ou tecidos densos.

Para entender melhor sem tantas palavras técnicas, Ecogenicidade é uma palavra é usada através de exames que são feitos em laboratórios específicos, ou seja, exames que são feitos através da imagem como radiografia ou ultrassom.

imagem ilustrativa

Por isso, se um dia escutar esse termo quando for fazer um exame como esse, pode ser que imagens mais escuras podem ter aparecido, e isso deve ser analisado por um profissional da área de saúde.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *