O cigarro é um dos produtos mais consumidos no Brasil e no mundo e isso acontece mesmo com as pessoas conscientes do mal que o cigarro pode levar a sua saúde.

É possível dizer que o cigarro faz o mesmo mal que muitas drogas que hoje são proibidas no nosso país, mesmo assim, as pessoas não se interessam ou não conseguem deixar esse vício que ao longo do tempo causa complicações.

imagem ilustrativa

São inúmeras as doenças que o cigarro pode causar, mas aqui falaremos somente de algumas.

Câncer de pulmão

30% das pessoas que morrem com câncer de pulmão no Brasil é devido ao uso constante do cigarro. Outros tipos de câncer que podem ser causados pelo cigarro são o de laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim e bexiga.

Impotência

O cigarro pode causar impotência sexual nos homens.

Doenças Cérebro vasculares

O cigarro é responsável por 25% das mortes por derrame cerebral.

Doenças pulmonares obstrutivas

São doenças como bronquites ou enfisema pulmonar. Foi constatado que 85% das mortes que ocorrem por essas doenças são devido ao cigarro.

Se você é fumante tente encontrar uma técnica ou um tratamento direcionado para diminuir o seu vício pelo cigarro até que consiga lagar de uma vez, já está provado que ele não tem benefício algum, pense nisso.

 

 

 


Comments List

Reply6 de maio de 2012 16:51

Doenças Causadas Pelo Cigarro Em Crianças23/

[...] as pessoas sabendo através de várias propagandas de televisão, ou até mesmo nos maços de cigarro sobre as graves consequências que uma pessoa tem ao fumar, a cada dia que passa cresce ainda mais [...]

Reply10 de junho de 2012 14:53

Quanto Custa um Implante Dentário, Implantes25/

[...] método que é usado há mais de 50 anos para a reposição de dentes é conhecido como Implante Dentário. Esse é um procedimento comum que é utilizado em pessoas de [...]

Reply17 de dezembro de 2012 22:26

Causas e Tratamento da Impotência Sexual28/

[...] se fala em impotência sexual muitas pessoas ainda fogem do assunto e ainda considera isso um tabu, mas na verdade é um assunto [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *