Mesmo as pessoas sabendo através de várias propagandas de televisão, ou até mesmo nos maços de cigarro sobre as graves consequências que uma pessoa tem ao fumar, a cada dia que passa cresce ainda mais o número de pessoas com esse vicio.

Mais o que os fumantes não têm muita consciência é que esse vício o prejudica e quem está próximo dele quando esta fumando, por exemplo, as crianças. Muitos fumantes andam com o cigarro acesso pelas ruas, e mesmo sem querer outras pessoas são obrigadas a sentir esse odor desagradável.

imagem ilustrativa

Veja algumas doenças que uma criança pode ter por sentir outra pessoa fumar perto dela.

As crianças mesmo antes de nascer já podem ser prejudicadas pelo cigarro. Mulheres grávidas fumantes devem estar cientes que o bebê pode nascer com problemas respiratórios e aumenta também o risco de má formação congênita.  A criança pode já nascer com baixo e ter outras complicações com sua saúde.

Uma doença que é comum em crianças que sentem muito o cheiro do cigarro é a asma. Uma doença respiratória que pode ser até mesmo fatal. A criança deve ser o seu tratamento constante para evitar crises com falta de ar.

Crianças menores de 4 anos podem ter a maior possibilidade de ter pneumonia bacteriana ou viral. Sem dizer que ainda podem ter tuberculose e até câncer de pulmão.

Pense bem nas consequências graves que o cigarro tem na sua vida e das pessoas que são próximas a você, quem ama cuida.

 


Comments List

Reply8 de maio de 2012 17:16

Asma Sintomas, Quais São? Tratamento23/

[...] asma é uma doença bastante comum em pessoas de todas as idades, principalmente por aquelas que têm predisposição [...]

Reply17 de dezembro de 2012 22:12

Homens também passam pela crise dos 3028/

[...] já deve ter ouvido falar que a mulher costuma passar pela crise dos 30 anos ou até mesmo deve ter passado por essa crise, mas quem pensa que somente as mulheres [...]

Reply19 de fevereiro de 2013 23:18

Tem como parar de fumar sem engordar? Saiba Mais29/

[...] como parar de fumar sem engordar: Muitas mulheres fumantes tem medo de abandonar o cigarro por que tem medo de engordar, já que quando o , isso gera [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *