Muitos alunos de diversas idades têm dificuldade para se concentrar durante as aulas e de aprender a matéria, isso é uma coisa bem comum para os profissionais da área de educação, mas se o seu filho tiver dificuldades de aprendizagem, você sabe o que fazer?

Saiba que os pais devem contribuir para que o aluno melhore o seu desempenho escolar, assim eles ficam mais motivados, mas para ajudar e não piorar a situação é preciso ter calma, essa é a primeira dica importante.

imagem ilustrativa

A dificuldade de aprendizagem pode ocorrer por diversos motivos, inclusive emocionais, por isso, se for possível descobrir qual a real causa dessa dificuldade, melhor vai ser para tratar e melhorar esse aspecto.

Para ajudar o seu filho ou uma criança que você conhece que tem dificuldades de aprender, saiba que o ambiente para estudar deve ser bem escolhido, de preferência um lugar bem silencioso.

Use auxílio de revistas, jornais e livros que possam incentivar a leitura a curiosidade da criança. Esses itens podem ser usados também para fazer pesquisas.

Estipule um horário para estudar, não faça isso durante todo o dia, pois pode ser cansativo e o resultado vai ser contrário ao desejado.

Saiba quais são as matérias que essa criança tem mais dificuldade e foque nessas matérias. Você não precisa saber tudo sobre a matéria e nem responder as questões por ele, mas seja atencioso e ajude ele a resolver com exemplos simplificados.

 


Comments List

Reply3 de maio de 2012 16:16

O que é fimose? Cirurgia, Causa e Tratamento23/

[...] fimose pode ocorrer em crianças ou adultos, porém, o seu tratamento quanto antes for feito é melhor. Ela é a dificuldade que o homem tem em expor a glande do pênis [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *