Diferença entre estágio e trainee: A pessoa que é estagiaria não tem nenhuma ligação direta com a empresa, ou seja, não tem o dever de cumprir nenhum tipo de requisito legal, os trainees na maioria dos casos são jovens que ainda estão fazendo faculdade ou que se formaram a pouco tempo, eles passam por treinamento um pouco demorado, assim ocupando várias áreas da empresa, até mesmo áreas gerenciais.

Algumas empresas preferem jovens recém formados e outras empresas preferem jovens que se formaram entre 2 e 3 anos, a média geral de é de 22 anos até 30 anos, os trainees devem falar pelo menos a língua francesa ou espanhola, sem falar na língua inglesa que já é obrigatória nesses casos. O desempenho dos novos profissionais é avaliado de acordo com seu trabalho desenvolvido, sua aplicação, liderança, trabalhos desenvolvidos e flexibilidade.

A diferença básica entre o estágio e o trainee é que o estagiário por não ter nenhuma ligação com a empresa não é considerado um profissional, o trainee participa de algum tipo de programa que estabelece o tempo que ele deve permanecer na empresa para adquirir experiência, que normalmente é um período curto, assume áreas como se estivesse em um treinamento para futuramente crescer na empresa.

Os programas que desenvolvem esses tipos de ações tem como jogada a permissão das empresas de usar um jovem trainee para atender todas as funções da empresa, desde técnicas até as gerenciais, ele é preparado para ocupar um cargo que exige escolaridade em nível técnico até um cargo que exige formação superior. Inicialmente aprendem o trabalho para depois fazê-lo com sucesso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *