Se você tem dúvida entre a diferença do Diet e Light saiba não é a única pessoa, e até pouco tempo eu também fazia um pouco de confusão.  Após algumas leituras resolvi então escrever esse artigo para você.

As duas opções podem ser consumidas para emagrecer, porém, se a dieta for feita de forma errada pode ter o efeito contrário.

imagem ilustrativa

Os alimentos Diet são indicados principalmente para pessoas que tem diabete, ou seja, os alimentos contem menos açúcar e calorias.

Um alimento Light tem a diminuição de pelo menos 25% de algum tipo de nutriente que reduz as calorias, a gordura, açúcar e outros de sua composição.  A pessoa que consome alimentos light não engorda, mas também não emagrece. Para que o efeito seja feito seja positivo para as pessoas que estão procurando perder peso, é essencial que a alimentação seja feita de forma adequada para controlar a quantidade de calorias que são consumidas por dia.

Se a pessoa tem problemas com o consumo de açúcar, os produtos diet são os mais indicados, porém, ele não é muito indicado para as pessoas que desejam perder peso, pois os produtos diet possuem gorduras que auxiliam para melhorar o sabor do produto.

Por isso, se você quer conciliar os produtos diet ou light para emagrecer, pense em fazer também atividades físicas diariamente para a melhoria do resultado.

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *