Dieta contra a acneMude sua dieta para sumir com as espinhas

Muitas pessoas, principalmente adolescentes, sofrem o drama de ter a pela afetada por um dos maiores problemas: a acne. Alguns médicos apontam o aparecimento de espinhas acontecem por conta de problemas hormonais, mas sabemos também que o que você come pode afetar de maneira drástica a sua pele. Portanto, vamos falar um pouco de dieta e como é possível mudar a alimentação para desaparecer com as indesejadas espinhas.

Acne: possíveis causas

Antes de falar da dieta contra a acne vamos abordar as origens do problema, ou seja, qual é a principal causa do aparecimento de espinhas na pele de pessoas de várias idades. Entre as causas mais populares apontadas por pesquisadores estão:

– O aumento de hormônios na adolescência;
– Alterações hormonais durante a gravidez;
– Iniciar ou parar a pílula;
– Hereditariedade;
– Alguns tipos de medicamentos;
– Utilização constante de maquiagem.

Chocolate provoca espinhas?

Um dos maiores mitos populares ao aparecimento de espinhas está ligado ao consumo de alimentos como o chocolate. Um estudo feito por americanos com pessoas que consumiram chocolate concluiu que o alimento não aumentou ou agravou problemas de pele como a acne em nenhum dos indivíduos que participaram do estudo.

Portanto, segundo estudiosos, comer chocolate não contribui para o aparecimento de espinhas. Trata-se de um mito.

Todavia, é preciso observar que o chocolate é rico em gordura e deve ser consumido com cautela, principalmente por pessoas que apresentam propensão a ter problemas de pele, sobretudo espinhas. É possível chegar ao equilibrio e ter uma alimentação saudável e aproveitar delícias a base de chocolate.

Dieta ideal para evitar a acne

Segundo pesquisas, a dieta ideal para se evitar problemas como a acne deve ter como base o consumo de alimentos ricos em fribra e com pouca gordura. Além disso, é necessário fazer o consumo moderado de alimentos como amendoim, frituras, sal excessivo, produtos a base de leite, acúcares e carboidratos.

Dieta contra a acne

Dermatologistas e nutricionistas desenvolveram uma lista de alimentos capazes de evitar problemas de pele, principalmente a acne. Para se livrar de espinhas é necessário consumir os alimentos abaixo e seguir as instruções:

– Comer 20 a 30 gramas de fibras diariamente. Alimentos com fibra ajudam a manter o cólon limpo e a remover toxinas do corpo antes que eles atinjam a pele;
– Comer uma dieta de baixo teor de gordura. As culturas cuja dieta natural tem baixo teor de gordura tiveram menos acne. Além disso, alto consumo de gordura pode elevar os níveis de hormônios no organismo que causam manchas na pele.
– Evite produtos de amendoim;
– Evite alimentos fritos;
– Limite o consumo de sal, especialmente o sal de mesa iodado. Muitas pessoas com acne apresentam níveis elevados de iodo.

Portanto, se quiser se livrar de espinhas é bom maneirar em alimentos como batatas fritas, carnes, alimentos enlatados e salgados e até mesmo a pipoca. Estes alimentos são ricos em sal e, em alguns casos, a gordura. Evite também produtos lácteos como leite, queijo e sorvete. Para quem não sabe, refrigerantes, doces e biscoitos podem elevar o nível de insulina no sangue, causando acne no corpo.

Vitaminas ajudam a prevenir a acne

Além de seguir a dieta contra a acne, é possível tomar suplementos a base de vitaminas importantes. Trata-se de uma maneira de prevenir o surgimento de espinhas, principalmente em pessoas que tem maior propensão aos problemas de pele. São elas:

Vitamina A (pode ser tóxico consultar o seu médico primeiro)
A vitamina E
A vitamina B 6
Selênio
Zinco
Omega-3 Fatty Acid
Crómio

Devemos lembrar que mulheres grávidas não devem utilizar suplemento a base de vitamina A. Além disso, cuidados básicos com a pele podem ajudar a diminuir problemas de pele como acne. Ao fazer uma maquiagem é preciso retirar todo o produto, lavando bem o rosto. Lavar o rosto com sabonete neutro ou a base de enxofre também pode ajudar principalmente para pessoas que possuem a pele oleosa. Espero que essa artigo ajude a pessoas que sofrem com as espinhas.


Comments List

Reply25 de maio de 2011 16:34

Everton24/

Vlw pelas dicas ..

Reply1 de julho de 2011 23:52

remover espinhas24/

Gostei o Post!!!! esta de parabens por este lindo artigo, Amei tambem o estilo em este site

Reply13 de fevereiro de 2012 15:40

Como deixar a pele do suvaco mais clara29/

[...] Cuidados com o corpo devem ser tomados sem dúvida. Para prevenir quanto à manchas, doenças. Normalmente à recomendação médica é: usar óculos de sol,  protetor solar. Essas são recomendações básicas para qualquer pessoa. [...]

Reply25 de março de 2012 22:34

Dener26/

Nossa eu fiquei sem comer quase tudo que gosto como Batatas Fritas, Refrigerante e etc ... eu comecei a cortar esses tipos de alimentos na minha alimentação, eu senti diferença depois de uns 4 dias , e minha pele agora ta melhorando graças a deus, mais isso ai do chocolate com migo ñ é mito se eu como chocolate, mesmo que em poucas quantias, minha pele enche de espinhas de 1 a 2 dias é muito chato isso !!! mais fora isso já estou bem melhor , no começo fiquei muito agoniado sem comer algumas coisas mais agora já to me acostumando Graças a Deus

Reply3 de abril de 2012 17:20

Tratamentos para Acne, Hidratantes24/

[...] chega a adolescência que a fase mais difícil de um ser humano, chegam junto também às complicações de pele, ou [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *