Dicas para trocar produtos com defeitos: Fazer compras é um dos principais hobbies de muitos brasileiros e acontece que muitos desses brasileiros após efetuarem suas compras e quando começam a usar os seus produtos se deparam com um produto com defeito e agora como agir nesses casos, como trocar o produto ou como pedir o dinheiro de volta? Em fim são muitas dúvidas e para que você não tenha muitas dores de cabeça vamos te dar algumas dicas importantes.

Para que você fique bem informado, o código de defesa do consumidor diz que o prazo para reclamação na loja em que você comprou o produto é de 30 dias para alimentos e bebidas e até 90 dias para roupas, eletrodomésticos, móveis entre outros e a loja que você comprou o produto tem até 30 dias para solucionar o seu problema.

Se caso a loja não solucionar o problema do consumidor, ela pode oferecer um produto similar ao que o cliente comprou, pode oferecer o dinheiro do cliente de volta ou o abatimento do preço pago se o cliente desejar continuar com o produto mesmo danificado, se a compra é através da internet ou por televendas o cliente deve seguir as mesmas regras.

Você pode consultar também sobre o código de defesa do consumidor troca de produtos, ou pode consultar diretamente a lei do consumidor troca de produto, no blog do portal do servidor.

Agora em caso arrependimentos ou insatisfação, nas compras online ou por telefone o cliente tem até 7 dias para se manifestar, além disso, é importante sempre exigir a nota fiscal dos produtos que você compra para evitar futuros transtornos.

Assistência Técnica Semp Toshiba em Porto Alegre

Assistência Técnica Brastemp Porto Alegre, endereços

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *