Dicas para quem quer montar um pequeno negócio

Está interessado em abrir um pequeno negócio, mas não sabe por onde começar? Conhece o Plano de negócios? Veja algumas dicas que possam te ajudam.
 
Imagem Ilustrativa
 
 

1-    Analise sua ideia

 
A primeira coisa é saber se sua ideia terá um bom futuro. Converse com empresários da área para saber se é uma boa ideia, e até mesmo com possíveis clientes, para que você possa ter base de como colocar seu produto para venda.
 

2-    Procure um especialista

 
Como você é novo nessa área, procure alguém com experiência para que te possa te auxiliar nessa empreitada. Peça para olhar o Plano de negócios da pessoa e analisar que deu certo ou errado. Como ele captou clientes e se manteve estável no mercado.
 

3-    Pense no cliente

 
Analise quem você pretende atingir. Crie um público-alvo e veja como seu produto pode melhorar a vida dele. Faça algo diferenciado que converse com o seu público. Tenha bom contato também, faça uma página no Facebook para sua empresa estar mais próxima do cliente.
 

4-    Invista em Marketing

 
Como falado no tópico anterior, possuir páginas em redes sociais como Facebook e Instagram, ajudam a divulgar seu produto e captar mais clientes. Não deixe de atualizar e se possível sempre pense em publicações criativas e diferenciadas.
 

5-    Faça o Plano de negócios.

 
O Plano de negócios servirá para te auxiliar a prosperar. Nele terá informações como: gastos, produtividade, quem é seu cliente, os investidores e toda as informações necessárias para se organizar.
 

6-    Faça o que você gosta

 
O principal para ter um negócio lucrativo é fazer algo que te dê prazer em realizar. Procure parceiros que também tenham o mesmo sonho e façam uma parceria. Gostar do que faz é essencial e transparece na qualidade final do produto.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *