Dicas para os cabelos de quem pratica exercícios na água: As pessoas sempre procuram um tipo de exercício que mais se adéqua as suas necessidades, outros praticam por hobby e independente se é por necessidade ou porque gosta se você fica muito tempo na piscina praticando natação, hidroginástica, ou outro pode perceber que os cabelos estão meios ressecados e sem vida.

Isso porque ficar muito tempo em contato com a água os fios abrem a cutícula mais facilmente e assim fica mais fácil de o cloro penetrar nos cabelos, por isso o ressecamento e pode até causar quedas em alguns casos. Então tem algumas dicas simples de se colocar em prática antes e depois de malhar na piscina.

Então o ideal antes é molhar o cabelo no chuveiro passar creme sem enxágüe e colocar a touca para o creme não sair na piscina, os especialistas dizem que quanto mais os cabelos estiverem encharcados de água limpa menos água com cloro ele vai absorver.

E depois que sair da piscina lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador de sua preferência não na água muito quente, pois isso também ajuda a retirar a hidratação natural do cabelo. E procure lavar o cabelo com shampoo antirresíduos quinzenalmente com essas dicas você vai malhar muito mais animada sabendo que seus fios não vão ser danificados.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *