Criança Alimentação Saudável
Criança Alimentação Saudável
Especialista do Covabra indica atividades que favorecem o consumo vantajoso de alimentos

Criançada em casa é sinônimo de festas e muita animação e o período de ferias é o mais esperado pelos pequenos. O momento é de muito passeio, brincadeiras e comidinhas deliciosas. Mas agora que o mês está acabando os pais ficam malucos para inovar em atividades e opções para os lanches. Você sabe o que preparar para surpreender essa turminha?

Férias significam regras mais flexíveis, pensando nisso a consultora em Segurança Alimentar da rede de Supermercados Covabra, Maria Travaglini elaborou algumas dicas para que as crianças possam desfrutar das comidinhas que eles adoram sem interferir de maneira negativa em sua saúde.

Nessa época do ano, as crianças ficam mais susceptíveis a contrair resfriados e a ingerir alimentos nada saudáveis, como as guloseimas e os salgadinhos. Travaglini alerta que os cuidados com a alimentação devem ser redobrados.Travaglini recomenda manter os horários das refeições bem definidos e evitar que a criança substitua as refeições por fast foods, salgadinhos ou doces. Esses devem ser consumidos com moderação entre as refeições.

Uma dica valiosa e simples é oferecer para criança uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes, incentivando seu consumo de forma agradável como forma de lanche nos passeios mais longo. Os nutrientes desses alimentos ajudam a manter as gripes e resfriados bem longe, além de serem essenciais para o crescimento.

Segundo a especialista é fundamental manter a criança hidratada, oferecendo água, água de coco e sucos naturais. Evite os refrigerantes e sucos industrializados, pois contém excesso de açúcar.

Na hora das refeições Travaglini indica o consumo de carnes cozidas, assadas ou grelhadas, pois são mais saudáveis e leves. E para estimular o consumo de legumes e verduras, esses alimentos podem ser adicionados as sopas, que ficam coloridas e nutritivas.

A hora de comer poder ser uma atividade prazerosa para todos. Incentivar a prática das refeições em local calmo e na companhia da família garante a interação e momento de bate papo gostoso. “Sempre que possível, deixe a criança participar da escolha dos alimentos no supermercado e do preparo das refeições. Isso estimula a curiosidade sobre a comida e incentiva o consumo de alimentos diferentes” afirma Travaglini.

Sobre a Rede de Supermercados Covabra

A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira trazendo um novo conceito de supermercados para a região na época. O Covabra foi o primeiro a investir em tecnologia, utilizando leitores óticos em todos os seus caixas. Hoje a rede conta com onze lojas e está presente em sete cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Leme, Limeira, Pirassununga e Rio Claro), empregando mais de 2 mil funcionários. Segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) de 2009, a empresa é a 9ª maior rede do Estado de São Paulo.


Comments List

Reply28 de julho de 2012 16:15

Enrolado de Presunto e Queijo25/

[...] você já comeu um enrolado de presunto e queijo e achou esse lanche gostoso, saiba que ele pode ser feito na sua casa, pois ele é bem simples de ser preparado e saiba que os [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *