Os panos de pratos são essenciais na cozinha, eles são grandes aliados para enxugar os pratos, mas tem sempre um ou outro membro da família que acabam enxugando as mãos nos panos de pratos e outros que fazem uma bagunça e acabam limpando com o tal pano de prato, para começar o ideal é que o pano de prato seja usado somente para enxugar os pratos.

Para enxugar as mãos use pequenas toalhas, no mercado você encontra toalhas parecidas com panos de prato, porém são para secar as mãos e para limpar a pia use um pano separado, pode ser até um pano de prato que você não usa mais para secar a louça, depois de separar os panos, mostre a cada um dos membros da família, para não correr o risco deles limpar as mãos no pano de prato ou secar a louça com a toalha.

Na hora de lavar os seus panos de pratos, coloque o seu pano de prato em água quente e leve para ferver com um pouco de detergente neutro por alguns minutos, desligue o fogo e deixe a água esfriar e depois lave os panos de pratos normalmente, assim os seus panos de pratos estarão sempre branquinhos.

E para finalizar nunca lave os panos de pratos com as toalhinhas usadas na cozinha ou com os panos usados para limpar a pia e o fogão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *