Mesmo que você não organize várias festas, sempre fica uma dúvida, se estamos fazendo tudo certo? E então como servir os seus convidados para que estas dúvidas não fiquem na sua cabeça, existem alguns procedimentos básicos para arrumar uma mesa.

Imagem ilustrativa

Vamos dar algumas sugestões para que você ofereça uma refeição agradável aos seus convidados, espero ajudar.

Os pratos coloque o prato em seu será servida a refeição principal embaixo do prato de entrada, que pode ser tanto uma salada quanto uma sopa. Se você quiser das um toque de requinte à sua mesa, coloque o sousplat sob o prato principal – ele é um utensílio meramente decorativo, tem o formato de um prato, mas serve somente como um suporte para os pratos que serão utilizados.

Os talheres devem estar na sequencia dos pratos salgados que serão servidos, sempre de fora para dentro, os garfos ficam do lado esquerdo, as facas com as serra viradas para a direção do prato e a colher de sopa ficam no lado direito. Os talheres para a sobremesa devem ficar posicionados acima dos pratos.

Os copos devem estar do lado direito, coloque o copo de água próximo ao prato, depois o de vinho branco e por último o de vinho tinto, a taça de champanhe se for utilizada deve ficar a frente dos demais, entre os copos de água e de vinho branco.

Imagem ilustrativa

Guardanapos, o correto é colocá-lo do lado esquerdo ou sobre o prato, atenção: em hipótese alguma, eles devem ficar sobre os talheres.

Estas são dicas básicas para um jantar sofisticado e com requinte.

Clique aqui para maiores informações

 


Comments List

Reply25 de julho de 2012 16:40

Receita de Panqueca de Frango com Molho Branco25/

[...] preparar algo diferente na sua refeição do final de semana? Então veja como fazer uma deliciosa receita de panqueca de frango ao molho [...]

Reply31 de julho de 2012 11:33

Bolo básico veja como fazer25/

[...] épocas de frio e um excelente acompanhamento para um bom café, o bom mesmo é ter por perto uma receita básica e de preparo rápida, que sempre muito útil em todos os momentos. Imagem [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *