Dicas do que Estudar para o Vestibular 2011

estudar para o vestibular 300x225

Não existe mágica ou qualquer outra receita para passar no vestibular, o jeito é mesmo estudar, ter disciplina e organização.

O jeito é estudar bastante, selecionar bem os conteúdos e manter a calma na hora da prova. As matérias a serem estudas são as mais importantes: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química, não se esqueça também de consultar as novas regras ortográficas, elas vão ajudar bastante na prova de português e na hora de produzir a redação.

Veja abaixo uma pequena lista do que estudar para o vestibular, veja os conteúdos de cada uma das matérias acima, assim você já pode ir se preparando o vestibular.

Biologia:

- Metabolismo celular
- Biologia celular
- Genética
- Evolução Biológica
- Grupos animais
- Fisiologia animal
- Grupos vegetais
- Fisiologia vegetal
- Monera, protista e fungi
- Ecologia
- Parasitoses brasileiras

Física:

- Mecânica
- Cinemática
- Dinâmica
- Hidrostática
- Termofísica
- Óptica
- Eletrecidade
- Ondulatória

Geografia:

História:

- História do Brasil
- Atualidades brasileiras
- História Geral
- Idade Antiga
- Alta idade média
- Baixa idade média
- Idade Moderna
- Idade contemporânea

Inglês:

As provas de inglês nos vestibulares têm como foco principal leitura e interpretação de textos. E os temas abordados normalmente são atuais e de fontes conhecidas, como por exemplo revistas como “Newsweek”, “Time”, “Newscientist” e “The Economist”.

Matemática:

- Porcentagens: em situações do cotidiano;

- Aritmética: divisores e múltiplos;

- Equações e inequações elementares;

- Exponenciais, logaritmos e aplicações;

- Seqüências, com destaque para PA e PG;

- Matrizes: multiplicação e matriz inversa;

- Determinantes: ordens 2 e 3;

- Propriedades;

- Sistemas lineares: resolução e discussão;

- Trigonometria: triângulo retângulo, relação fundamental, adição e duplicação de arcos;

- Funções seno e co-seno;

- Análise combinatória: princípios básicos da contagem e estudo dos tipos de agrupamento;

- Probabilidades em espaços amostrais equiprováveis, adição e multiplicação de probabilidades;

- Geometria plana: ângulos em polígonos convexos, semelhança de triângulos, relações métricas em triângulo retângulo, teorema dos co-senos, teorema dos senos, áreas das principais figuras planas e vazão entre áreas de figuras semelhantes;

- Geometria analítica: distância entre dois pontos, coeficiente angular de uma reta, equação da reta, posições relativas entre duas retas, perpendicularidade; distância entre ponto e reta, equação da circunferência, posições relativas entre reta e circunferência e;

- Geometria do espaço: estudo de prisma, pirâmide, cilindro circular reto, cone circular reto e esfera.

Português:

- Literatura

- Gramática e Interpretação de Texto

- Redação

Química:

- Estequiometria

- Química Orgânica

- Soluções

- Gases

- Termoquímica

- Cinética química

- Equilíbrio químico

- Ligações químicas

- Radioatividade

- Química ambiental

Agora que você já sabe o que estudar para o vestibular 2011 “devore os livros”.
Boa Sorte!

, ,

54 Responses to Dicas do que Estudar para o Vestibular 2011

  1. tais galdina do nascimento 21 de outubro de 2010 at 19:54 #

    nossa!!!!!!
    nunca imaginei que eu teria que estudar tanta matéeria assim pra prestar o vestibular.
    até fiquei um pouco ensegura,ñ consegui estudar o bastante,pois trabalho muito e o tempo que me resta pra estudar é muito curto.
    pra ser sincera,estou com medo de ñ passar!!!!!

    • A 17 de dezembro de 2010 at 16:58 #

      fique ENSEGURA mesmo.

    • Roberto 26 de julho de 2011 at 11:58 #

      “Ensegura” é demais. UHSAhuHSUAhHSA

    • luis 10 de outubro de 2011 at 22:13 #

      Brasil de merda se não tem dinheiro, tem que vender a alma pra estudar…

    • Nayara Gomes 17 de setembro de 2011 at 23:17 #

      Meu Deeeus eu estou desesperada com tanta coisa pra estudar em tão pouco tempo… como é ruim esse medo de não passar no vestibular.

    • Jhennifer 13 de dezembro de 2011 at 9:02 #

      Vai dar tudoo certoo .

  2. TAIS MARA AGUIAR SANTOS 8 de novembro de 2010 at 10:50 #

    kara achei um sucesso as dicas foram fantasticas ;e além disso essenciais para mim e todos é claro…
    ADOREEEEEEEEEEEIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Jhennifer 13 de dezembro de 2011 at 9:03 #

      *.*

  3. Carol 19 de novembro de 2010 at 14:59 #

    Ah bom né! Se eu fosse você realmente estaria bem “Ensegura”. Essa nem Jesus salva.

  4. Thais 4 de janeiro de 2011 at 20:00 #

    ENSEGURA é foda..hahahhahahaahhaah

  5. Maikon 4 de janeiro de 2011 at 22:08 #

    As dicas são ótimas !

  6. natalia 22 de janeiro de 2011 at 19:50 #

    eu amei todas as dicas perfeito.AGORA ESTOU MAIS SEGURA.

  7. Valdir 24 de janeiro de 2011 at 19:03 #

    Continue ENSEGURA, mesmo, assim sua redação será uma maravilha!

  8. Angel 28 de janeiro de 2011 at 20:34 #

    um sucesso de dicas, obrigada eu estava precisando !

  9. DANYELLE 31 de janeiro de 2011 at 9:32 #

    COMO É QUE QUER PASSAR DESSE JEITO???!!! ¨ensegura¨, nem a pau passa!!!!

  10. Diana 3 de fevereiro de 2011 at 17:07 #

    ENSEGURA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. karoline 10 de fevereiro de 2011 at 12:59 #

    são ótimas essas dicas,
    mais estou ensegura!!!
    espero que de certo
    origada pelas dicas pessoal

  12. Danilo 18 de fevereiro de 2011 at 9:43 #

    Me amarrei nestes conteúdos valeu mesmo estava inseguro mais so em saber que tenho uma base de o que estudar tipo um cronograma de estudos sairei se dando bem valeu mesmo….

    e inseguro ou não tentarei mesmo sabendo que vou passar claro!!!… gente estudempois eu ja estou faz tempo…

  13. Barbara 19 de fevereiro de 2011 at 15:25 #

    Muito obrigado por esta ajuda,ira facilitar bastante na hora em que chegar minha vez.

  14. Jackline 21 de fevereiro de 2011 at 16:49 #

    Estou querendo prestar vestibular para o curso de ciências contábeis e é muito bom saber o que estudar.
    As dicas são ótimas!

  15. Mr Black 22 de fevereiro de 2011 at 22:22 #

    outro burro kkkkkkkkkkk
    o sujo falando do mal lavado haishauhsauhs

  16. Raiane 8 de março de 2011 at 11:42 #

    gostei de saber quais os assuntos do vestibular!!!
    me ajudou muito…

  17. Katielly 16 de março de 2011 at 23:11 #

    Gostei das dicas, eu ñ sabia direito oq estudar, estava completamente perdida! :)

  18. morg 26 de março de 2011 at 11:25 #

    essas dicas são otimas…
    cudadom pessoal não fiquem enseguros….rsrsrs

  19. Sara Jane 4 de abril de 2011 at 12:16 #

    Eu não sei si vou conseguir…
    Estarei me preparando e seja oque Deus quzer, e eu acredito muito nele e com certeza eu vou conseguir.
    bjs e boa soret para todos.

  20. Biro Biro 22 de abril de 2011 at 20:45 #

    Eu não sei si vou conseguir…

  21. Jaira 23 de abril de 2011 at 22:52 #

    Cara d++ as dicas do que etudar esta me ajudando e muito mais so ta faltando os assuntos de geografia mais ta otimo!!! tto muito confiante!!!

  22. nayara 27 de abril de 2011 at 17:54 #

    Dicas fantasticas,espero que eu passe ou meu pescoço vai rolar!rsrsrsrsrsrs… ADOREI,VALEU!

  23. Bruna 29 de abril de 2011 at 16:03 #

    Ensegura é complicado, insegura é normal mesmo !

  24. bom as dicas sao otimas...mais qm confia em si msmo e em Deus,n tem com o q se preocupar..fé e confiança. 29 de abril de 2011 at 23:18 #

    thaizapba@hotmail.com

  25. tamires 4 de maio de 2011 at 16:22 #

    nossaaaaaaaa muita coisa pra estudar,mais é so confiar em deus e na sua capacidade q vc consegue!!!
    vou estudar bastante!!!!

  26. Jessica 6 de maio de 2011 at 14:27 #

    Estudar muito agora! Porque o tempo já tá curto! Obrigada pelas dicas, de fato vai ajudar MUITO. Boa sorte para nós, vestibulandos ;)

  27. thiago 6 de maio de 2011 at 23:11 #

    Caranba quanta palavra de insegurança po.
    como pode passar no vestibular assim.

  28. Andrielli Cristina Zucari 7 de maio de 2011 at 10:08 #

    Ainda estou cursando o primeiro ano do ensino médio,mas achei ótimas as dicas para que desde já,eu possa iniciar o estudo!Ótimas as dicas!

  29. Felipe 10 de maio de 2011 at 0:35 #

    Oi, estar faltando a parte de Geografia.

  30. Laura 11 de maio de 2011 at 21:00 #

    e o conteúdo de geografia ?

  31. Brunamanzon 19 de maio de 2011 at 17:24 #

    PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARAA NE BEE !!
    eu fiz vestibular em faculdade particular e não caiu nem a metade disso ! COM CERTEZA essas materias são de federel !

    • Felipe Szeliga Canabrava 14 de setembro de 2011 at 1:49 #

      ah e vc acha que vestibular de faculdade particular serve pra que? eh só pq ´´e pre-requisito se não nem faziam! eu não estudei nem nada não sou aluno exemplar e passei em 6 lugar no meu curso os 3 primeiros lugares era enem…

  32. Deivide 29 de maio de 2011 at 13:15 #

    cara ficando (ensegura) vc nao vai passar nem na redaçao de portugues agora ficando insegura talvez vc tenha chançe!!
    boa sorte a todos!!

  33. Welton 2 de junho de 2011 at 15:43 #

    Nossa galera.. será que cai isso tudo msm no vertibular particular? Meu Deus, essa será a minha primeira vez e já estou com muito medo msm ……

  34. Patricia Amorim 6 de junho de 2011 at 10:53 #

    Graças a Deus vai cair quase tudo que eu estudo na escola haha Só ta faltando o conteúdo de Geografia =s

  35. Lucas 12 de junho de 2011 at 14:08 #

    Tbm to enseguro… hehe

  36. eçlenilda 15 de junho de 2011 at 15:29 #

    adorei as dicas..tenho certeza que esse ano alcanço meu objetivo que passar no curso de direito que e meu sonho!!!!
    meus concorrentes mim aguarde,pois estou usando todas minhas estretegias de estudos,com essas dicas ficou7 ainda melhor!!!!

  37. Eloise 15 de junho de 2011 at 17:14 #

    Como que alguém que escreve ENSEGURA presta vestibular? Deveria ser proibido!

  38. Trustvainer 16 de agosto de 2011 at 14:54 #

    Eloise, mas é para isso que serve o vestibular. É a peneira que limpa o joio do trigo.

  39. stanley 26 de agosto de 2011 at 18:32 #

    cadê geografia??

  40. Felipe Szeliga Canabrava 14 de setembro de 2011 at 1:44 #

    porra ainda bem que ta todo mundo ENSEGURO! Se meus concorrentes estiverem igual a colega la to feito ! kkkkkkkk

  41. Kazehaya 20 de setembro de 2011 at 15:59 #

    Ate eu estudar tud isso o vestibular jah foi \o/
    Ah mano tem tipo um resumin nao ???

    Muita coisa !<Vest. kinta agora 29/09

  42. vilmarkeffa 24 de setembro de 2011 at 11:57 #

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkê kê isso?kkkkadê o edital que a faculdade ou universidade escolhida oferece para o candidato estudar?não é só colocar o conteúdo no geral.pois nem sempre são os mesmos para todos,fora revistas e jornais,pois a muitas pegadinhas de vestibular,fora desses conteúdos.repito depende de qual universidade escolhida.

  43. Leticia Resende de Oliveira 4 de outubro de 2011 at 14:32 #

    Oie,li seu blog e achei interessante e gostaria de saber quais são os conteudos que devo estudar para o pas unb 2011 1 etapa.E tambem quais obras literarias devo ler.Pois entro no site e não consigo achar,fala que esta temporariamente fora do ar.Desde já obrigada.

  44. Jhennifer 13 de dezembro de 2011 at 9:00 #

    Nossa eu adorei me ajudou muito .
    Eu passei no vestibular São Judas :D

  45. Roberta 2 de fevereiro de 2012 at 11:26 #

    faltou os conteúdos de geografia. muito boas as dicas e pra todos q zoaram e menina do “ensegura” saibam q talvez ela errou na hora de digitar ou tava estudando espanhol quando fez o comentário… rsrsrsrsrs (nem sei se essa palavra é assim em espanhol rsrsrsrsrs)… mas valeu pelas dicas.

  46. Fernanda 4 de março de 2012 at 16:07 #

    sera que alguem passo no vestibular com essas dicas?

  47. Rafael.C 12 de maio de 2012 at 23:03 #

    Parece muita coisa, mas não é tão grande assim… boa sorte a todos, e essas dicas valem para 2012 também =]

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes