Dicas de preparo de alimentos para evitar azia: Quem já sentiu ou sente azia sabe o quanto é desconfortável e doloroso, os motivos para desenvolver a azia são muitos, varia de pessoa pra outra, mas as dores e sensações são as mesmas aquela queimação que começa no estomago e vai até a garganta.

As pessoas que sofrem com esses sintomas têm que evitar alguns alimentos, e alguns certos tipos de preparar esses alimentos. Como por exemplo, a batata não é prejudicial para quem tem azia, faz diferença de como você prepara esse alimento é que interfere ser for assada ou cozida a batata não vai prejudicar.

Então a primeira dica é evite as frituras elas são um veneno para quem sofre de azia. As pimentas e sucos cítricos também não são os mais indicados para quem quer prevenir os sintomas da azia, evite temperar os alimentos e as saladas com limão por exemplo.

Pode até ficar repetitivo, mas os alimentos saudáveis são as melhores opções para quem quer ter uma melhor qualidade de vida só que tem alguns alimentos que as pessoas que sofrem de azia têm que evitar como o pimentão, pepino porque a digestão desses alimentos é mais lenta, e o tomate, laranja, entre outros são muito ácidos. Aqui fica a dica agora é só você colocar em prática e evitar a azia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *