Dicas de como parar de roer as unhas: O ato de roer as unhas pode estar ligado a vários problemas como a insegurança, ansiedade, angústia e timidez, quando a pessoa que sofre do problema percebe, já está com a mão na boca roendo as unhas, sendo assim, podemos perceber que isso já não é apenas um costume e sim um vício. Em alguns casos o sofredor roe as unhas até chegar ao ponto de sangrar, ás vezes até mesmo sem perceber, porém, para sanar com este vício basta que a pessoa tenha força de vontade.

Na maioria das vezes este costume se manifesta durante a infância, sobretudo em famílias onde os adultos deixam as crianças sem liberdade de opinião, não falam o que desejam ou o que pensam, com o tempo este vício pode acarretar a chamada paroníquia crônica (infecção na pele em volta das unhas, que apresenta inchaço, vermelhidão e irritabilidade).

Essa infecção pode inibir o crescimento das unhas e afetar sua aparência, se a aparência das mãos é o que anda incomodando, a dica é assumir o problema e ficar atento as situações que você começa a roer as unhas, é preciso identificar que tipo de atitude leva ao hábito. Veja a seguir algumas dicas para eliminar de vez este problema que afeta várias pessoas.

No caso de mulheres pintarem as unhas de vermelho ou mascar chiclete por um tempo pode aliviar temporariamente a vontade de roer as unhas, para adquirir mais segurança algumas até fazem o uso de unhas postiças. Mas, uma boa estratégia é manter uma caderneta de anotações para registrar os momentos e ocasiões que te levam a roer as unhas, pois, assim você vai identificar onde estão seus focos de ansiedade que precisam ser trabalhados e em alguns casos é importante procurar ajuda profissional.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *