Dicas de como fazer uma boa higiene bucal: Já ouvimos que nosso sorriso é o cartão de visita quando sorrimos e a nossa saúde bucal não está lá àquelas coisas, então a impressão que terão de nós não serão as melhores. Então é imprescindível termos uma boa higiene bucal para que isso não prejudique o resto.

É fato quando ouvimos que a saúde começa pela boca não somente pelo que comemos, mas também pelo que deixamos na boca, se engolirmos muita bactéria isso pode prejudicar outros órgãos do nosso corpo por também a necessidade de se higienizar sempre nossa boca. Uma boa higiene bucal se começa pela simples escovação diária ao acordar e depois das refeições.

O uso de fio dental também é muito importante porque tem lugares que a escova dental não consegue atingir somente o fio dental, os enxaguantes bucais também é uma ótima opção para complementar a limpeza diária. Use escovas não muito grandes nem duras porque assim elas não vão atingir os dentes lá no fundo e também pode machucar a gengiva, não empreste nem compartilhe a escova dental com ninguém ela é exclusiva e precisa ser trocada freqüentemente.

Como sempre a alimentação ta incluída em tudo quando o assunto é saúde então na saúde bucal também não é diferente, com alimentos saudáveis, com baixo teor de açúcar e também sem corantes, pois podem manchar e causar cáries nos dentes. Com essas dicas agora é só cuidar bem da sua saúde bucal e não se esqueça de fazer visitas periódicas ao dentista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *